Vikings X Saints

Postado dia 10 de setembro de 2010 por Pedro Martinez

A Temporada Regular da NFL, depois de 7 meses de descanso merecido, finalmente voltou ontem, dia 9 de Setembro, para a alegria dos fãs da bola oval. A cidade de New Orleans foi em peso ao estádio ver o seu time, o Saints, abrir a temporada contra o Vikings. Antes do início da partida, é claro, como sempre acontece, na partida de abertura da temporada, uma festa linda de hasteamento da bandeira de campeão. Depois a lindíssima Cobie Cailet cantou o hino lindamente.

Enfim começava o jogo. Já no início do primeiro quarto o #QB dos Saints Drew Bress parecia imparável e em apenas 4 jogadinhas consegue primeiro TD dando um lindo passe de 29 jardas para o #WR Devery Henderson. O #K Garrett Hartley acertou o XP. Parecia que ia ser uma surra.

Em seguida, pelos Vikings, o vovô #QB Brett Favre entrou em campo. Será que a resposta seria imediata? Não! O time de Minessota não conseguiu nem o first down. O máximo que conquistaram foi fazer o Saints ficar com as costas na parede após um bom punt. Drew Bress até saiu lindamente da parede mas não foi longe.

Os próximos ataques não chegariam longe. As defesas estavam protegendo bem os passes e contendo corridas. O time do Vikings sofre com faltas ofensivas bestas  deixando Favre na pressão e por isso continuavam perdendo. O jogo agora era mais truncado e os melhores no primeiro quarto foram o #QB Drew Bress dos Saints e o #WR Adrian Peterson dos Vikings.

O segundo quarto começou sem nenhum brilho. As jogadas eram forçadas, muitas faltas sendo cometidas e poucas descidas bem sucedidas. Os QB’s experientes estavam bem contidos pelas defesas.

Mas uma notícia boa vinha para os torcedores do Vikings: com sua defesa
melhorando mais ainda, e com o mantimento da bola em mãos, o #QB adversário ficara sentadinho no banco. E o Minessota aproveitou muito bem. Favre começou a lançar bem e Peterson corria bem. Então, após 9mins25 com a bola, apesar de uma longa posse de bola, os Vikings só conseguiram um field goal de 41 jardas com o #K Ryan Longwell mas pelo menos diminuiram o placar.

Pelos Saints, Drew Bress parecia menos inspirado que no início e quase sofreu
uma interception. Nem pegava a bola direito e já tinha que devolver com o punt.

Parecia que no fimzinho do segundo quarto o Vikings ia virar. Mas nada disso, meu querido! Favre acaba interceptado e o Saints parecia conseguir segurar o resultado mesmo jogando mal.

Mas Favre é Favre e sem sentir o peso do erro anterior faz um lindo passe
otando o Minessota pertinho da endzone faltando 40s. Com um passe de 20 jardas, o vovô acha o #TE Visanthe Shiancoe que faz seu TD tranquilamente e o Vikings passa a frente. O XP não foi convertido mas o jogo estava virado. Sensacional! Fim do primeiro tempo muito positivo para Brett Favre e compahia. Só os roxinhos pontuaram: 9 pontos ao todo.

No início segundo tempo, a bola era dos Vikings e Adrian Peterson ainda corria muito bem. Mas Favre nem ficou muito com a bola. Será que agora seria o contrário do segundo período?

O Saints parecia melhorar as suas jogadas terrestres. Os #RB’s Reggie Bush e
Pierre Thomas corriam de forma excelente e muito melhor que nos primeiros
quartos. A defesa dos Vikings tomava conta do jogo áereo mas por terra Drew Bress encontrou espaço. E respondendo a pergunta anterior, sim, agora era Favre é quem ficava sentado no banco. God news to Saints, babe! Bress botava seu time de frente para a endzone: 1 for goal; 2 for goal; 3 for goal e pronto: um TD corrido do #RB Pierre Thomas que só precisou de uma jarda.O #K Garrett Hartley acertou o XP outra vez. E o Saints achava uma nova fórmula de pontuar e revirava o placar no fim do terceiro quarto.

No último período Favre não apareceu mais bem na partida e as duas defesas
começaram a trabalhar bem dali em diante. O Saints até teve chances de aumentar o placar com dois field gols mas o #K Garrett Hartley errou ambos e o placar terminava assim: New Orleans Saints 14, Minessota Vikings 9.

Esperava-se mais da partida, já que na final de Conferência entre as duas
equipes na temporada passada tudo foi muito mais emocionante. Mas valeu a pena e foi uma boa apresentação de abertura de temporada. Inclusive o Saints ajudou a manter o tabu de 11 anos consecutivos em que o campeão do Super Bowl começa a defesa de seu título com vitória.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook