Categorias | Notícia

Tudo bem mas tudo mal na NFL

Postado dia 26 de abril de 2011 por Pedro Martinez

Assim disse Everaldo Marques no site ESPN.com sobre as novidades do Lockout:

Sete semanas depois do início do impasse que ameaça a realização da temporada 2011 da NFL, os jogadores tiveram uma vitória nos tribunais no processo movido pelos atletas contra os donos de times da liga de futebol americano.

A juíza Susan Richard Nelson ordenou nesta segunda-feira o fim imediato das restrições ao trabalho dos jogadores, que pleiteiam uma nova forma de divisão do bolo de US$ 9 bilhões que a liga fatura anualmente.

Na prática, a decisão significa que os jogadores podem voltar a freqüentar as instalações das franquias, como os centros de treinamento – desde o início do impasse, na primeira semana de março, atletas que quisessem tratar contusões ou manter a forma física tinham que fazê-lo por conta própria, sem usar os recursos de suas equipes como salas de fisioterapia ou musculação.

A NFLPA, que representa os interesses dos jogadores, disparou e-mails para os atletas recomendando a eles que se apresentem para trabalhar nesta terça-feira. Segundo o texto, os jogadores foram informados que terão acesso garantido às instalações das franquias e que uma eventual proibição de entrada vai consistir em violação das regras.

Já os donos dos times teriam sido orientados a permitir a entrada dos atletas nos centros de treinamentos, mas com algumas restrições – os jogadores devem encontrar as academias de ginástica trancadas. Além disso, os jornalistas não terão acesso aos locais de treinamento.

Como esperado, o lado derrotado já avisou que vai apelar da decisão. A NFL alega em seu recurso que a juíza Nelson teria ido além de sua competência.

Uma decisão final a respeito da realização ou não da temporada 2011 da NFL ainda vai demorar algum tempo. Semana passada, a direção da liga afirmou que não existe uma data limite para determinar o cancelamento de algumas rodadas ou mesmo do campeonato como um todo.

Os fãs da bola oval seguem torcendo por um final feliz.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook