O Time

Campo Grande Gravediggers

No dia 3 de fevereiro de 2008 a partir da reunião de profissionais liberais de várias áreas de atuação como médicos, advogados, jornalistas, publicitários, empreendedores e estudantes, apaixonados pelos futebol americano e assíduos espectadores dos jogos na televisão, surgiu a equipe Campo Grande Gravediggers. O nome é inspirado na brincadeira com a profissão de um de seus fundadores, que é técnico em necrópsia.

Esta é a primeira e única equipe de futebol americano do Estado que se formou em fevereiro de 2008 quando teve lida a mensagem de um de seus atletas ao vivo no meio de uma transmissão nacional convidando pessoas a se juntarem ao time também.

Hoje com cerca de 25/30 atletas costumeiros e recebendo novatos praticamente toda a semana, o grupo já contou até com a ajuda de dois americanos especialistas: Thomas Farlow então técnico ofensivo e Richard Hackler como técnico defensivo que estiveram presentes em muitos treinos aconselhando, acompanhando e corrigindo tudo o que era necessário.

Esse auxílio deu coragem ao Campo Grande Gravediggers para então marcar um amistoso no final do mês de Outubro de 2010, em Cuiabá, contra o Sinop Coyotes, onde teve-se a oportunidade de jogar uma partida com todo o equipamento oficial pela primeira vez cedido pelo Cuiabá Arsenal.

Já em 2011 acrescentou-se outro grande capítulo a essa história por ter-se disputado e vencido a primeira partida oficial de futebol americano realizada no Estado contra a recém fundada equipe Jacarés do Pantanal – por esse feito inclusive a Câmara de Vereadores de Campo Grande, na Sessão Ordinária realizada no dia 19 de Maio de 2011 aprovou requerimento de entrega de uma Moção de Congratulações, uma honra ao mérito da equipe.

Para saber onde a equipe anda treinando, veja nossos locais e endereços de treino de Futebol Americano.

Para manter um contato maior com o público e incentivar a adesão de novos atletas, houve a iniciativa de se realizar um treinamento aberto, pelo menos duas vezes por mês, específico para pessoas que queiram conhecer o esporte.

Já foi criada a Associação Campo Grande Gravediggers de Futebol Americano. Agora podemos investir com mais força em publicidade, adquirindo novos adeptos e buscando parcerias com empresas que tenham interesse em patrocinar o time.

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook