Categorias | Notícia

Temporada NFL 2011 vai rolar? Pt.2

Postado dia 08 de março de 2011 por Pedro Martinez

E a novela da definição da ocorrência ou não da Temporada 2011 continua nos EUA. Acompanhe os detalhes de como anda isso no texto de Paulo Mancha, comentarista do BANDSPORTS, abaixo para o site Snap! Futebol Americano:

Bem, o prazo para um acordo foi prorrogado até a meia-noite de sábado. UPDATE: a nova data limite é setxa-feira, dia 11/3!

Isto é animador, na minha opinião. Significa que há avanços, que as partes não querem desistir da discussão e que pode não faltar muito para um acordo. Afinal, se as divergências fossem da ordem de milhas, e não jardas, ninguém se animaria a um overtime de apenas 24 horas. A presença, novamente, do negociador do governo, Goerge Cohen, também ajuda.

Muita especulação tem sido feita na mídia. Mas é só isso mesmo: especulação. Porque NFL e NFLPA estão mantendo os detalhes em absoluto segredo.

Os principais pontos, como todos sabem, são:

1) Divisão dos lucros (o futebol americano profissional gerou US$ 9 bilhões em 2010)
Os times querem uma parcela maior e os jogadores não aceitam isso.

2) Aumento de 2 jogos na temporada regular, indo de 16 para 18 por equipe
Os times querem; os jogadores, não, pois consideram um sacrifício muito grande.

3) Criação de um teto salarial para jogadores novatos
Ambas as partes aceitam a ideia, mas divergem nos valores

Se eu fosse obrigado a dar um “chute“, diria que:

a) Haverá outras prorrogações das conversas até a semana que vem.

Paulo Mancha (acima) aposta que tudo dará certo…

b) O acordo sai semana que vem, com os times abdicando da alternativa “1? (continuam com os mesmos lucros) e os jogadores aceitando a alternativa “2? (18 jogos). Isso porque, na minha opinião, nenhum time realmente “precisa” de mais dinheiro; a NFL vai bem obrigado; e, por outro lado, dois jogos a mais não matarão nenhum jogador – a gritaria contra isso é um exagero, ao meu ver, muito mais uma moeda de troca oportuna do que um repúdio verdadeiro por parte dos atletas (lembrem-se que 2 jogos de pré-temporada seriam extintos, segundo a proposta).

c) Eu continuarei me chamando “Paulo Mancha”.

Mas, como disse, essas minhas previsões estão mais para “feeling” do que para uma análise em cima de fatos. Pois os fatos estão escondidos nas salas de negociação.

Vejamos…

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook