Super Bowl 45 NFL

Postado dia 04 de fevereiro de 2011 por Pedro Martinez

O grande dia do quebra-canela da bola oval está muito próximo de acontecer. A maravilhosa decisão da National Football League, o Super Bowl 45 será nesse domingo, dia 6 de Fevereiro em Arlington no Texas no novo estádio do Dallas Cowboys.

Será um confronto histórico entre duas das grandes, quiçá maiores franquias da Liga: o Pittsburgh Steelers, que é o maior vencedor da história da NFL com 7 títulos contra o Green Bay Packers, time do lendário e já aposentado (finalmente) Brett Favre que corre atrás do 4º caneco da Liga.

De tão único que é, esse Super Bowl poderá contar, inclusive, com a presença ilustre do Presidente Barrack Obama, sendo ele o único presida a acompanhar uma final in loco.

A partida terá transmissão ao vivo do canal por assinatura BANDSPORTS a partir das 21h, horário do MS.

Pittsburgh Steelers

Chegam ao Superbowl 45 com uma ótima campanha de 12 vitórias e 4 derrotas, sendo que foram os campeões da Divisão e venceram, logicamente, seus 2 jogos de Playoffs.

Em sua maioria as atuações foram boas principalmente por causa do #QB Big Ben que vai atrás do seu terceiro anel. Steelers têm se saído muito bem nas últimas temporadas sendo essa a segunda decisão de Campeonato em 3 temporadas. Para ajudar Roetlhisberger ótimos alvos o esperam em profundidade como Brown, Emmanuel Sanders e Mike Wallace.

Além deles o time de Pittsburgh também tem o vovô craque Hines Ward, que já foi MVP do Super Bowl 40, que apesar de não ter se saído brilhantemente bem nessa temporada, sempre preocupa bastante as defesas e, mesmo quando não faz nenhuma jogada espetacular resultando em ponto, acaba por chamar as atenções para si deixando livre seus companheiros.

A defesa do time também é impressionante em seus números, sendo o melhor da NFL pela liderança em alguns itens das estatísticas como: somente cinco TDs terrestres sofridos, apenas 62,8 jardas pelo chão por partida, 6,3 jardas aéreas aos rivais em média e permissão de pequeninas 3 jardas por tentativa contra os rivais.

Comandando essa arma toda da defesa veremos Troy Polamalu que mesmo com a contusão do tendão de aquiles é explosivo a qualquer momento decisivo do jogo. Desde 2008, Pittsburgh acumula 31 vitórias e apenas oito derrotas com o camisa 43 em campo. Com ele fora do time, foram seis vitórias e sete derrotas.

Os donos das toalhinhas amarelas terríveis são bem acostumados com grandes decisões e prometem não desistir nunca de levar esse título.

Green Bay Packers

Chegam ao Superbowl 45 com campanha mais contida de 10 vitórias e 6 derrotas na Temporada Regular, sendo que da disputa do wildcar e venceram, logicamente, seus 3 jogos de Playoffs.

O camisa 12 do Packers, que substituiu muito bem o lendário Brett Favre, #QB Aaron Rodgers foi decisivo em todos os jogos dos playoffs sendo um dos principais culpados por Green Bay estar no Super Bowl. Ele, nas vitórias fora de casa sobre Philadelphia Eagles, Atlanta Falcons e Chicago Bears Rodgers acertou 78% dos passes que tentou, para 546 jardas, 6TDs e 2 interceptações. Rodgers soma 10 TDs nas primeiras três partidas de mata-mata da sua carreira, o que é um recorde da NFL.

Além do #QB, o Packers ainda tem o #RB James que no primeiro jogo dos playoffs contra o Atlanta Falcons correu magníficas 123 jardas em 23 tentativas, sendo até então o reserva estreante em Pós-Temporada, fato esse que carimbou-o como um jogador perigosíssimo em decisões.

Na defesa, assim como o Steelers, Green Bay é de arrepiar os cabelos já que até agora conseguiu treze sacks nos três jogos do mata-mata disputados até aqui, foi a chave para a vitória na última rodada da temporada regular. Packers sofreu apenas 15 pontos por jogo, segunda melhor marca de toda a liga, atrás só do Pittsburgh Steelers. A equipe foi a mais eficiente da Conferência Nacional derrubando os QBs adversários (47 sacks) e interceptando lançamentos (24) e também protegeu muito bem contra o passe.

Um dos grandes nomes dessa defesa é o Diabo Loiro, o metaleiro Clay Matthews – 13,5 sacks na temporada regular e mais quatro em três partidas do mata-mata – parece em sua melhor forma no ano.

Agora Rodgers quer entrar para a história dando o título ao Green Bay que está com saudades de vencer e lembra de Favre só como um grande passado.

*Fonte das fotos: http://espnbrasil1.espn.com.br/superbowl45

*Fonte dos números: http://espnbrasil.espn.com.br/everaldomarques

http://www.nfl.com/

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook