Semana 7 TTD 2011 Resultados

Postado dia 15 de agosto de 2011 por Pedro Martinez

Botafogo Mamutes X Tubarões do Cerrado

O Botafogo Mamutes conquistou uma vitória sofrida sobre o Tubarões do Cerrado, por 14  a 13, pelo Torneio Touchdown, neste sábado (13 de agosto) no estádio Caio Martins, em Niterói. Frente a um público de aproximadamente 400 pessoas, o time da Estrela Solitária chegou a estar em desvantagem de 13 pontos, mas virou com dois touchdowns no último quarto e se recuperou após a derrota na estreia. A equipe azul e branca, por sua vez, viu sua segunda vitória no campeonato escapar por entre os dedos.

As defesas dominaram no primeiro quarto. Nenhum dos dois times conseguiu primeiras descidas até a metade final, quando o Botafogo Mamutes conseguiu bons avanços seguidos com seus running backs e chegou quase à redzone adversária. Entretanto, um sack do defensive end Toguro #92 no quarterback Menor #16 empurrou o time da casa pra trás, e a campanha terminou em punt.

O Tubarões do Cerrado veio com força para o segundo quarto. O cornerback Castellanos #36 interceptou o passe do quarterback alvinegro Pedro Campos #7 e o time brasiliense chegou à redzone adversária graças às boas corridas do running back Bruninho #22. O tight end Vargão #88 abriu o placar ao anotar um touchdown em passe do quarterback Serginho #14: 6 a 0 Tubarões – o kicker Bill #6 errou o chute de ponto extra.

O Botafogo respondeu com uma campanha rápida nos dois minutos finais. O time alternou passes curtos e corridas surpresa do quarterback Menor #16 para alcançar a redzone, mas repetidas penalidades e um sack do linebacker Judson #10 forçaram uma quarta descida. O Mamutes foi para o field goal, mas o chute do kicker Costão #50 foi bloqueado por Yoshida #21.

O intervalo teve show da equipe Agência do Bem de Ginástica Aeróbica, comandada pelo professor Natanael Alves e formada por atletas campeãs brasileiras, que representarão o país no Mundial de Suzuki-2012, categoria Infanto-Juvenil. O time formado por nove atletas fez belas coreografias e foi muito aplaudido pelo público.

O Tubarões ampliou no começo do terceiro quarto. Após campanha ruim dos anfitriões, Renanzinho #23 retornou o punt de Costão #50 mais de 70 jardas para anotar o segundo touchdown do jogo, e o kicker Bill acertou o ponto extra: 13 a 0. A situação quase piorou quando o kick returner Johnny Garrido #4 não conseguiu dominar o kickoff e perdeu a posse de bola na própria linha de 37 jardas. Entretanto, o defensive tackle Wallace #96 forçou um fumble e recuperou a bola pouco depois.

O Botafogo reagiu no último período. O wide receiver Pablo Varela #12 recebeu passe profundo do quarterback Pedro Campos #7 e correu para touchdown, numa jogada de 50 jardas. Costão #50 acertou o chute de ponto extra, diminuindo a diferença para 13 a 7. O time azul e branco acusou o golpe: no drive seguinte, o running back Bruninho #22 perdeu a bola no meio de campo e o Mamutes recuperou. O conjunto alvinegro empatou o jogo com um touchdown em lance idêntico ao primeiro: passe de Pedro #7 para Pablo #12. Costão #50 acertou o chute de ponto extra novamente e virou o placar, 14 a 13 para o Botafogo Mamutes.

Atrás no marcador pela primeira vez no jogo, o Tubarões do Cerrado voltou a apostar no que funcionou no primeiro tempo: as corridas de Bruninho #22 e os passes para Vargas #88. Bruninho chegou a correr para touchdown, mas penalidades dos dois lados anularam a jogada. Foi o máximo que o time do Planalto Central se aproximou da virada: a defesa alvinegra afastou o adversário da zona de perigo com um sack do linebacker Banana #36, forçando um punt. O Tubarões ainda teve uma campanha nos dois minutos finais, mas não passou do meio de campo. Vitória do Botafogo Mamutes, 14 a 13.

O Botafogo Mamutes volta a jogar já no próximo sábado (20 de agosto), em São Paulo (SP), contra o ABC Corsários. O Tubarões do Cerrado, por sua vez, só volta a jogar em 10 de setembro, em Brasília (DF), contra o Vasco da Gama Patriotas.

Texto: Adriano Albuquerque/Ass. de Imprensa do Botafogo Mamutes

Corupá Buffalos X Santos Tsunami

Uma viajem de 600 Km, um campo com gramado muito ruim, atrasos da equipe de arbritagem de 40 minutos e uma temperatura acima 30°, nada disso atrapalhou para que a partida entre Corupá Buffalos e Santos Tsunami, deixasse de ser uma grande partida e muito elogiada por todos que estavam presentes, Corupá Buffalos estreando um segundo uniforme muito bonito, vence e convence a todos.
O Corupá Buffalos abriu o placar um TD com #86 (Júlio) ao receber a bola de um bom lançamento do QB #17 (Helton) XP não convertido e #45 (Buiu) com uma corrida individual marcou o TD para os Buffalos, XP convertido por #86 (Júlio)  o Santos Tsunami no último lance do 1º tempo faz um Field Goal  com #7 (Wallace) terminando o 1º tempo em; Corupá Buffalos 13×3 Santos Tsunami
No segundo tempo com longo passe do QB #17 (Helton) para #86 (Júlio), que correu aproximadamente 30 jardas para fazer o TD para os Buffalos, XP não convertido, com um passe do QB #17 (Helton) para #29 (Claus) marcar mais um TD para os Buffalos, XP não convertido e com uma jogada de reverse muito bem feita #86 (Júlio) marca o último TD da partida, XP não convertido, ficando o placar final em Corupá Buffalos 31 X 03 Santos Tsunami.

Texto: Geraldo Takanage do blog Overtime, o tempo extra do F.A.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook