Semana 5 TTD 2011 Resultados

Postado dia 01 de agosto de 2011 por Pedro Martinez

Curitiba Hurricanes X Vasco da Gama Patriotas

O esperado primeiro confronto entre Curitiba Hurricanes e o Vasco da Gama Patriotas pelo Torneio Touchdown 2011 foi um jogo equilibrado, mas com poucos lances emocionantes. Em uma tarde chuvosa na capital paranaense, as constantes faltas de ambos os times foram a “jogada” mais constante.

Enquanto a “Muralha Azul” do Hurricanes deu um belo espetáculo, consolidando-se como uma das principais defesas do futebol americano brasileiro, a dupla vascaína formada pelo FB  #36 Miguel e o RB #21 Leduc mostrou o valor da sinergia a favor do time carioca.

No 2º quarto, o Vasco atacou muito próximo à end zone, obrigando o Hurricanes a ficar com as costas nas 5 jardas do seu campo de defesa. O resultado da jogada foi o único TD da partida, feito por Leduc (21), do time visitante. O Vasco da Gama Patriotas não converteu o extra point, selando o placar em 6 a 0. O Curitiba Hurricanes teve uma grande oportunidade de fazer o seu TD no final do 3º quarto, mas a desperdiçou com uma seqüência de passes incompletos e bloqueios do time adversário.

Quem esteve no campo do Centro Politécnico da UFPR para assistir à partida pode acompanhar algumas disputas de tackles espetaculares entre times de defesa e ataque e um jogo que se concentrou no meio do campo, demonstrando que as duas equipes estão em patamares semelhantes.

Fonte: touchdown.net

Corupá Buffalos X Ponta Grossa Phantoms

O Corupá Buffalos recebeu, na tarde do último domingo (31/07), o Ponta Grossa Phantoms e venceu por 35 a 0, em jogo válido pela week 7 do TTD. A partida foi a primeira da equipe catarinense após conquistar o vice-campeonato estadual de 2011. A constante chuva no local deixou o gramado pesado, o que impossibilitou algumas jogadas um pouco mais rápidas, além afastar o público da partida – os poucos espectadores que foram ao local ficaram distantes do campo, sobre áreas cobertas e até mesmo dentro dos carros, para se abrigar da chuva. O jogo começou pontualmente às 14h, mostrando o grande poder de organização dos donos da casa. O kickoff foi dado pelo Corupá Buffalos.

Logo no primeiro drive do jogo, após duas tentativas de corrida e um passe incompleto, o Ponta Grossa Phantoms não alcançou o first down e optou pelo punt. O chute foi bloqueado, no entanto, e recuperado pelos Buffalos na linha de 21 jardas de seu campo de ataque. Após duas corridas (uma de seis e uma de 12 jardas) o time local já se encontrava em uma 1&goal na linha de 3 jardas de ataque. Com uma corrida aberta pela sideline esquerda com o running back #88 Banjo, o Corupá Buffalos chegou à end zone e abriu o placar em Santa Catarina. No ponto extra, o quarterback #17 Helton correu para a conversão de dois pontos, com sucesso. Placar em Corupá: Buffalos 8×0 Phantoms.

O time paranaense sentiu a pressão ao tomar um touchdown logo no pimeiro drive da partida, tanto que não conseguiu atingir o first down na sequência. Após a devolução, o ataque do Corupá Buffalos realizou o snap na linha de 34 jardas do seu campo de ataque e, após quatro corridas e um passe curto, já se encontrava a 18 jardas da end zone, em uma 3&8 (terceira descida para 8 jardas). Então o quarterback decidiu arriscar e mandou um passe longo, que foi conectado com o wide receiver #85 Magrão, marcando o TD e ampliando a vantagem dos mandantes. A conversão de dois pontos não foi boa e o placar ficou em Buffalos 14×0 Phantoms, ainda no 1º quarto.

O Ponta Grossa Phantoms acordou na partida somente após tomar dois touchdowns; Conseguia algumas corridas com os running backs #88 Camacho, #23 dos Santos e #19 Amazonas, além de conectar alguns passes (mesmo com chuva) com #85 Coléti. Do outro lado, uma dupla de running backs faziam a diferença: #88 Banjo e, principalmente, #27 Maiewski.

Quase no final do 2º quarto, após o punt do Phantoms sair pela linha de 30 jardas do seu campo defensivo, o time de Corupá ainda possuía 34 segundos para armar alguma coisa. E deu certo: com um passe curto (três jardas) e outro longo (27 jardas) para o wide receiver #86 Júlio, o Corupá Buffalos foi para o intervalo com a vantagem de 20 pontos no placar, já que a tentativa de conversão de dois pontos não deu certo outra vez. Buffalos 20×0 Phantoms.

Sem outra atração no intervalo que a chuva, os dois times voltaram mais focados para o terceiro quarto. O ataque do Corupá mostrou eficiência após a defesa da equipe recuperar um fumble na linha de 21 jardas de ataque. Apesar de cometer dois holdings seguidos e realizar o snap na linha de 31 jardas de defesa, a manada conseguiu se recuperar (duas corridas e um passe) e, na 4&10, anotou um field goal de 38 jardas com o kicker #86 Júlio, ampliando o placar para Buffalos 23×0 Phantoms.

No drive seguinte, o running back #10 Rocha se desequilibrou e sofreu um fumble na linha de 22 jardas de defesa, recuperado pelo time de Corupá. Na sequência, três corridas – sete, duas e oito jardas, respectivamente – deixaram a equipe local em uma 1&goal na linha de quatro jardas. Após um passe incompleto, o touchdown veio com a corrida do quarterback #17 Helton até a end zone. A conversão de dois pontos mais uma vez não foi realizada com sucesso e o placar ficou em Buffalos 29×0 Phantoms.

No entanto Rocha se redimiu do fumble sofrido: ainda no terceiro quarto, após um punt do Phantoms, a bola sobrou nas mãos de Júlio #86, do time local, que correu poucas jardas até o running back do Phantoms forçar o fumble, recuperado pelo seu colega de equipe, #19 Amazonas, na linha de duas jardas do campo de defesa do Ponta Grossa Phantoms.

O time local fechou o placar no final da partida. Com a bola na linha de 23 jardas do seu campo de ataque, o Corupá tentou uma série de corridas: conseguiu um avanço de seis jardas, um recuo de duas jardas e outro avanço, de 11 jardas. Depois, em uma 1&goal à oito jardas da end zone, o running back #88 Banjo anotou mais um TD, mas exagerou na comemoração e acabou expulso do jogo. O ponto extra também não foi convertido, e a partida terminou em Buffalos 35×0 Phantoms.

O destaque da partida foi o running back #27 Maiewski, do Corupá Buffalos, que correu 77 jardas durante o jogo (quase um campo inteiro). O Corupá Buffalos volta a campo pelo TTD no dia 13 de agosto, onde visita o Santos Tsunami. Já o Ponta Grossa Phantoms joga somente no dia 21 de agosto, quando recebe o Timbó Rhinos, pela week 8 do torneio.

Fonte: Rodrigo de Souza – @guinhosouza

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook