Semana 4 TTD 2011 Resultados

Postado dia 27 de julho de 2011 por Pedro Martinez

No último sábado, dia 23 de Julho, a bola oval voou para a Semana 4 do tradicionalíssimo Torneio Touchdown. Tivemos dois jogos: um entre ABC Corsários e Ribeirão Preto Challengers e outro entre Tubarões do Cerrado e Uberlândia Lobos.

Corsários X Challengers

A cidade de Tambaú, no interior de São Paulo foi o palco de disputa de uma partida que tinha um motivo especial para ambas equipes: conquistar a primeira vitória no TTD 2011 já que Corsários perdeu para o Palmeiras no seu primeiro jogo do torneio e o Challengers perdeu para o Santos.

Início de jogo, e o Corsários, apressado, já no seu segundo drive encontrou rapidinho o TD inaugural do placar com o FB camisa #33 Baby. O XP não deu certo.

Depois disso, no resto do primeiro e segundo quartos, faltou um pouco mais de vibração e garra em campo, sendo assim o intervalo chegava e o Corsáios emplacava 6 a 0 sobre o Challengers.

A conversa no vestiário pareceu ter animado muito o visitante Challengers, e logo no início, muito atento ao que se passava em campo o RB Joel achou um buraco e correu para a endzone empatando o jogo. O K André Luis o “Polamalu” acertou o XP e o Challengers ficou na frente em 7 a 6.

A partir daí Corsários sentiu a pressão e foi TD atrás de TD: mais um touchdown do RB Joel e no extra-point mais uma conversão; passe do QB Leandro Borges e mais um TD e conversão 2 pontos; e por fim o SAF Rafael Melo fechou o placar com mais um TD.

Corsários 6 X Challengers 28.

 

Tubarões X Lobos

1300 espectadores comparecerem ao Estádio do Cave – Guará II para ver o primeiro time de Minas a participar do TTD, o Uberlândia Lobos. Mas pela resenha de Felipe Chaves, do Clube do Esporte DF abaixo, pode-se dizer que o público não viu uma grande estréia.

Não demorou muito para os times estrearem o placar. Logo no começo do primeiro quarto de partida, o Tubarões do Cerrado conquistou as jardas para marcar seu primeiro Touchdown no jogo com o número 88, Vargão. Com o extra point do Kicker Bill, o time da capital marcava 07 a 00 no placar.

Porém, o time do triângulo mineiro não veio a passeio. Em uma reposição de bola dos Tubarões, o Wide Receiver Hudson, dos Lobos, conseguiu um retorno da linha de 20 jardas do campo de defesa para o touchdown. O próprio Hudson bateu e converteu o extra point, confirmando assim o empate.

O primeiro quarto de jogo terminou em 10 a 07. Após duas tentativas de bola aérea para a endzone dos Lobos, o time mineiro conseguiu se defender muito bem e forçou o time de Brasília a chutar o Field Goal de 28 jardas, que foi convertido pelo kicker Bill, dos Tubarões do Cerrado.

Se os erros eram previsíveis, quem estava torcendo para o Tubarões não esperava tantos. Eram vários – False Starts, Encroachments e Offsidies – cometidos por simples desatenção da equipe. Até o erro mais inacreditável, o de possuir 12 jogadores em campo, foi cometido duas vezes no decorrer do jogo.

Logo no início do segundo quarto, após um punt (devolução da posse de bola), o Wide Receiver do Lobos não conseguiu pegar a bola, entrou em sua própria endzone e foi derrubado. Safety para o Tubarões e mais dois pontos para o time brasiliense.

Os erros de ambos os lados eram incríveis. Entretanto, a falha que cedeu o Safety ao Tubarões, deixou o Uberlândia abalado e logo na primeira tentativa de descida, o Quarterback foi interceptado por Yoshida (21), e o time da casa marcou mais um touchdown, aumentando o placar e levando os Tubarões para o intervalo com 12 pontos de diferença. Após o Extra Point convertido o placar apontava 19 a 07.

As cobranças do treinador do Tubarões do Cerrado, no intervalo da partida, surtiram efeito, pois o time voltou para o segundo tempo muito mais atento aos lances.

As faltas diminuíram e o time conseguiu converter mais um touchdown com o QB Serginho e um extra point. O time de Minas Gerais conseguiu apenas três pontos no field goal chutado pelo número 10, Hudson. A partida ia para seu último período com o placar em 26 a 10 para o time da casa.

Com 16 pontos de diferença, o último quarto para o Tubarões do Cerrado foi apenas para administrar o marcador e confirmar a primeira vitória no Torneio Touchdown.

Na próxima rodada, o Tubarões do Cerrado enfrentará no dia 13 de Agosto, no Rio de Janeiro, o Botafogo Mamutes, que perdeu na sua estréia para o Vila Velha Tritões por 39 a 00.

A equipe volta a jogar em Brasília no dia 10 de Setembro, no CAVE, contra o também carioca Vasco da Gama Patriotas. Já o Uberlândia Lobos recebe o Ribeirão Preto Challengers, que venceu – de virada – o ABC Corsários por 28 a 06.


Pontuadores:

TD  Tubarões –  Vargão #88 / Extra point Bill #6
TD  Lobos – Hudson # 10 / Extra point Hudson #10
FG Tubarões – Bill #6
Safety Tubarões – Thiago Lopes #25
FG Lobos – Hudson #10
TD Tubarões – Yoshida #21 / Extra point Bill #6
TD Tubarões – Serginho #14 / Extra point Bill #6

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook