Semana 12 LBFA Resultados

Postado dia 13 de outubro de 2010 por Pedro Martinez

A Semana 12 do Torneio da LBFA rolou no último fim de semana, dia 9 de Outubro e teve 4 jogos. Aí vão os resultados:

Barigui Crocodiles X Thimbó Rhinos

Em relação aos fatos ocorridos na partida entre Timbó Rhinos x Barigui Crocodiles, a Liga Brasileira de Futebol Americano esclarece que:

1- A Temporada 2010 da LBFA é regida pelo Regulamento que foi aprovado por todas as equipes participantes e é de conhecimento de todos seus participantes. E a conduta dos mesmos no campeonato é regida pelo Código Disciplinar.

2- Todos os casos que envolvam a interpretação do regulamento são analisados e decididos pela Comissão Disciplinar. O processo de análise das informações pela Comissão Disciplinar é de conhecimento de todas as equipes e sempre será seguido.

3- Somente após os trâmites normais desse processo a Diretoria da LBFA se pronunciará, já que não é incumbência dela julgar.

A LBFA, representado pela figura do presidente da LBFA, Orlando Ferreira Jr, lamenta que uma partida tenha sido encerrada antes do seu final regular e pede desculpas a todos as pessoas que acompanham as partidas seja pela Internet ou no estádio. Todos nós desejávamos  que os jogadores, e não regulamentos, decidissem a partida.

A LBFA assumiu o desafio de organizar um campeonato com 14 equipes e 48 partidas e sempre trabalhou para oferecer o melhor espetáculo a todos os envolvidos. E também se preparou, com o regulamento, com o código disciplinar e com a comissão disciplinar, para o caso de alguma coisa não sair como o desejado. Portanto, ela confia na capacidade e seriedade da Comissão Disciplinar para resolver esse caso.

Atenciosamente,

Liga Brasileira de Futebol Americano

Fonte: lbfa.com.br

Corinthians Steamrollers X Cuiabá Arsenal

Definitivamente, o confronto Cuiabá Arsenal x Corinthians Steamrollers é o embate mais equilibrado até aqui. Depois de um jogo em São Paulo definido nos detalhes, a partida realizada em Cuiabá, no último fim de semana, repetiu a dose e só foi definida nos últimos instantes, quando o time da casa errou uma conversão de dois pontos e fez com que o placar ficasse em 42×41. As duas equipes agora tem a mesma campanha, mas o time do Mato Grosso tem vantagem pelos critérios de desempate.

Outro ponto importante foi a quebra de recorde de público do torneio e talvez – até mesmo – tenha sido o maior registrado até hoje no Brasil: 23.070 pagantes. Motivo de orgulho para todos que gostam do esporte e torcem para o crescimento do mesmo no País.

E quem foi curioso ao Dutrinha para ver Alexandre Frota (o ator, que vem jogando pelo Steam) viu o show de outro jogador: o quarterback alvinegro KC Frost, que correu para nada menos que cinco touchdowns e ainda arrumou tempo para passar para um sexto. Sem dúvida, a chave para vencer a equipe paulista está em parar o americano.

Pelo lado do Arsenal, se a defesa não conseguia parar o Rolo Compressor, o ataque compensava a cada investida do adversário, com o time de Cuiabá marcando pontos e mais pontos. Sem dúvida, o destaque maior fica para o quarterback DanDan, que distribuia o jogo perfeitamente.

Mas em um jogo tão equilibrado, cada erro pode ser decisivo. E foi o que aconteceu, quando o time mandante, após conseguir marcar um touchdown que lhes colocou a um ponto do empate, foi para uma conversão de dois pontos e acabou parado sem conseguir anotar a virada.

A partir daí foi só segurar a vitória garantir que o Arsenal não conseguisse recuperar a bola. Com o 42×41, o Corinthians Steamrollers tem agora uma campanha de 3-2, exatamente igual ao do Cuiabá Arsenal. Mas pelos critérios de desmepate, a vantagem na tabela ainda é do time do Mato Grosso. Entretanto, o resultado coloca os paulista em uma situação muito confortável para a classificação, assim como já estava o Arsenal.

Fonte: lbfa.com.br

Sorocaba Vipers X Minas Locomotiva

No primeiro jogo entre os adversários em Belo Horizonte, Sorocaba Vipers e Minas Locomotiva travaram uma batalha defensiva vencida apenas no final pelos mineiros por 15 a 6.

Assim como no primeiro encontro, dessa vez em Sorocaba, as defesas dominaram as ações com o Minas Locomotiva contendo com sucesso o bom jogo corrido do Vipers, do outro lado os sorocabanos cediam algumas jardas mas cresciam no momento de pressão.

O único touchdown da partida veio em um passe de 30 jardas do quarterback Jhonathan (5) para o wide receiver André Moss (1), com destaque maior para a defesa do Vipers que parou o ataque mineiro a poucas jardas da endzone nos últimos minutos de jogo.

O Sorocaba Vipers consegue assim sua primeira vitória na Liga Brasileira empatando com o Minas na 2ª posição da Divisão Amarela.

Resultado Final: Sorocaba Vipers 7 x 0 Minas Locomotiva.

Fonte: lbfa.com.br

Joinville Gladiators X Porto Alegre Pumpkins

O campeão gaúcho Porto Alegre Pumpkins foi a Joinville enfrentar o campeão catarinense Gladiators procurando a primeira vitória na Liga Brasileira e começou bem, logo na primeira campanha, o time conseguiu avançar todo o gramado e marcou com o running back Daniel Jamal (23). Com o erro no ponto extra Pumpkins 6 x 0.

Com as defesas dominando as ações os times trocaram punts, mas logo no começo do 2º quarto, Bernardo Werner (10) orquestrou uma boa campanha colocando o Gladiators a centimetros da endzone, o fullback Leivas Alves (43) tratorou a sua entrada na endzone. Mais um erro no ponto extra, partida 6 x 6.

As defesas trataram de levar o empate para o intervalo.

No começo do terceiro quarto, o quarterback Werner foi interceptado mas logo na campanha seguinte se redimiu e levou o time mais uma vez a redzone, running back Deco (25) colocou o Gladiators na frente 12 x 6.

Após um grande retorno que deu ótima posição de campo, o quarterback Daniel Romanenco (12) achou o wide receiver Vinicius Bergmann (88) colocando o Pumpkins a poucas jardas da endzone. Schiavini empatou a partida e com o ponto extra, Pumpkins vencendo 13 x 12.

Werner não cedeu a pressão e continuou sendo o destaque, correndo muitas vezes para conquistar importantes primeiras descidas e com a ajuda do running back Marcos Krezanouski (24) o time mais uma vez se colocou na frente do placar. Fullback Leivas marcou a conversão de 2 pontos. Glads 20 x 13.

Com menos de 5 minutos para o termino da partida, o Pumpkins comandado por Romanenco atravessou mais uma vez o campo e marcou com Barnei.

Querendo sair de Joinville com a vitória e perdendo por um ponto, o Pumpkins foi para o tudo ou nada, mas se frustrou após não conseguir marcar os 2 pontos da conversão.

Restou ao Joinville Gladiators recuperar o onside kick e comemorar a suada vitória.

Resultado Final: Joinville Gladiators 20 x 19 Porto Alegre Pumpkins.

Fonte: LBFA.com.br

2 Comments For This Post

  1. Marcelo Batch Says:

    Parabens Pedro mais uma vez!!!

    mas vc tem certeza q foram 23070 pagantes no jogo ArsenalxCorinthians?

  2. Pedro Martinez Says:

    Cara, esse texto em específico peguei do site da LBFA mesmo. Mas se ele citou que talvez seja o maior público do FA no Brasil até hj então tá certo.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook