Categorias | Notícia

Tags |

Semana 11 LBFA Resultados

Postado dia 29 de setembro de 2010 por Pedro Martinez

A rodada desse fim de semana do Torneio da Liga Brasileira de Futebol Americano teve quatro jogos, sendo dois no sábado, 25 de Setembro e outro domingo, 26 de setembro. Foi um fim de semana repleto de bola oval e apreensão por quem chegariam mais perto dos playoffs.

Jogos de sábado

Minas Locomotiva X Tubarões do Cerrado

Os Tubarões do Cerrado abriram o placar com o defensive end Brutus (99) recuperando um fumble e marcando o touchdown inicial, com o ponto extra convertido, Tubarões 7 x 0.

O time da casa se mostrava nervoso e tinha dificuldades em passar pela defesa dos Tubarões.

Mas a torcida continuou apoiando o Minas Locomotiva que chegou a um touchdown em uma recepção do tight end Xandão (88). Com a execução do ponto extra, o time chegaria ao empate, mas para decepção da torcida mineira isso não aconteceu.

Com as duas defesas dominando as ações, a defesa dos Tubarões acabou garantindo o resultado positivo.

Com a derrota o Minas Locomotiva dá adeus a uma classificação aos playoffs, já o Tubarões do Cerrado empata na segunda posição da Divisão Verde e joga contra o Corinthians Steamrollers e o Cuiabá Arsenal para que os três decidam 2 vagas.

Resultado Final:
–  (2-2) Tubarões do Cerrado 7 x 6 Minas Locomotiva (1-3)

Fonte: LBFA.com.br

Sorocaba Vipers X Cuiabá Arsenal

O jogo começou com os times trocando a posse de bola após vacilos dos ataques com o Cuiabá Arsenal, liderado pelo quarterback Orlando Jr (16), abrindo o placar com uma corrida curta do running back Bruno (27).

Logo na próxima campanha mais um bom avança do Arsenal e o time finalizou a campanha com um field goal com o kicker Raulin Leal (13). Arsenal 10 x 0 .

O Sorocaba Vipers tinha dificuldades em avançar e o quarterback Augusto Surcinelli foi interceptado pelo cornerback Emo (43) que levou a bola por grande parte do campo até soltar a bola que por sorte da equipe cuiabana foi recuperada por Hugo Serra (23) que marcou o touchdown.

Já nos últimos segundos do 2º quarto com o Vipers desesperado para diminuir o placar aconteceu mais uma interceptação, dessa vez de Herbert Oshiro (42) (que teve 2 na partida). Logo na próxima jogada Igor (14) fez um reverse avançando 50 jardas e marcando o touchdown após belos dribles.

Intervalo da partida Arsenal 23 x 0 .

O segundo tempo começou com um vacilo da equipe do Arsenal com Francisco Furio (45) derrubando o corredor adversário em sua própria endzone, safety para a equipe do Vipers.

O Vipers continuou pressionando, mas não conseguia chegar a endzone.

Com a troca dos quarterbacks no Arsenal no 2º tempo, Dandan (15) achou o wide receiver Raulin(13) na ponta direita em marcação homem a homem, fazendo a recepção e marcando mais um TD para o Arsenal.

Em jogada parecida, o mesmo Dandan dessa vez acertou um belo passe para Bruno (27) que estava alinhado como wide receiver para o quinto TD do Arsenal na partida.

Na última campanha do Vipers na partida, o quarterback Jonathan (5) achou o tight end Marcinho (41) já dentro da endzone dando números finais a partida. Arsenal 39 x 8 Vipers.

O Arsenal volta a jogar em casa contra o Corinthians Steamrollers no dia 10/10 podendo garantir classificação aos playoffs já o Vipers que ainda não venceu no campeonato vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e recebe o Minas Locomotiva.

Resultado Final:
– (3-1) Cuiabá Arsenal 39 x 8 Sorocava Vipers (0-4)

Fonte: LBFA.com.br

Jogos de domingo

Brusque Admirals X São Paulo Storm

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas a bola enxarcada e a dificuldade de segura-la dificultou bastante os passes e chutes, além de acontecerem inúmeros snaps errados e fumbles de ambas as equipes.

O Storm abriu o placar com uma corrida pelo meio de Monobloco (29) mas o Admirals empatou com uma interceptação retornada para touchdown em mais de 70 jardas. Já no final do 2º quarto Monobloco marcou mais uma vez após um passe de Vinny,

Com o placar 12 x 6 no intervalo, o São Paulo Storm voltou focado para o segundo tempo e dominou no ataque e na defesa apesar de algumas boas corridas de Coelho e jogadas de Andre Lang (89) e Rodolfo Santos (19).

Os safeties Anderson Foratto (22) e Felipe Grocke (30) estavam em dia inspirado, recuperando 2 fumbles e  fazendo uma interceptação cada sendo que Grocke retornou a dele para touchdown.

Jogada destaque da partida para o touchdown do running back Gardenal (97) que mesmo sendo tackleado conseguiu avançar as últimas cinco jardas.

O Storm ainda marcou em um passe de Vinny para Gustavo Urlacher (10), dois safeties (tackle de Rafael JB e intentional grounding) e um passe do kicker Vinny Nunes (9) para Guilherme Guimarães (19).

O Storm volta a jogar contra o Foz Iguaçu Black Sharks em São Paulo em partida válida pela liderança da Divisão Branca, já o Admirals vai a Curitiba enfrentar o Brown SPiders.

Resultado Final:
– (3-1) São Paulo Storm 36 x 12 Brusque Admirals (0-4)

Fonte: LBFA.com.br

Fluminense Imperadores X Corinthians Steamrollers

Ainda no primeiro tempo, o Fluminense tratou logo de abrir uma vantagem importante: 13×00. Resultado este coquistado depois de dois chutes anotados pelo kicker Cebola e um touchdown de Hulk.

Segundo tempo disparado no relógio oficial da arbitragem e o Fluminense volta a marcar. Hulk, novamente, anotando o que para muitos poderia ser o fim de jogo (20×00).

Mas como até no futebol americano Corinthians é sempre Corinthians, uma reação incrível foi iniciada a partir daí.

Com uma sequência de jogadas de execução “cirúrgica”, o Steamrollers marcou três touchdowns na sequência, recuperando a bola, inclusive, por meio de um onside kick. E com o empate em 20×20, a pressão estava toda do lado dos donos da casa, que se viram obrigados a marcar na última campanha do jogo se quisessem manter a campanha perfeita até ali.

E foi com os três pontos convertidos por meio de um field goal que o Fluminense garantiu a vitória contra o Corinthians Steamrollers, que apesar de ter tido a chance de empatar com mais uma posse de bola, acabou vendo tal chance barrada pela sólida defesa carioca.

Dessa maneira o Imperadores registra agora campanha de 4-0, enquanto o Steamrollers anota 2-2. Ambos se mantém na briga por uma das vagas nos playoffs da Conferência Norte.

Final: Flu 23 X Timão 20.

Fonte: LBFA.com.br

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook