Semana 1 LBFA 2011 Resultado

Postado dia 20 de julho de 2011 por Pedro Martinez

Finalmente aconteceu: o Torneio da LBFA, o Campeonato Brasileiro da bola oval, finalmente aconteceu no último 16 de Julho, sábado. E a partida foi emocionantíssima onde Cuiabá Arsenal, o campeão do I Brasil Bowl, recebeu em casa e enfrentou um dos seus grandes rivais, principalmente agora, depois desse jogo, o São Paulo Storm.

Arsenal X Storm

O Gravediggers denuncia: o público da partida de abertura da temporada 2011 da Liga Brasileira de Futebol Americano entre Cuiabá Arsenal e São Paulo Storm testemunhou a agora conhecida “Batalha do Pantanal”, uma ferrenha luta travada no último final.

Numa partida tão equilibrida a decisão do grande vencedor apareceu nos mínimos detalhes.

Por 3 longos quartos, que mais pareceram séculos, o placar ficou no 2 a 0 marcado pelo Storm quando então havia conquistado um safety após um erro no snap do Arsenal. A partir dali, pontuação era como uma miragem de oásis no deserto: quanto mais se corria atrás, mais longe ficava. Tudo isso por conta das fortes defesas postadas em campo; os ataques chegaram a ter 12 posses de bola cada sem nadica de nada avançar.

Enfim, depois de longas primaveras, ou melhor, depois de tenebrosos invernos, lá no 3º quarto, mesmo sob forte pressão e vaias dos cuiabanos, o TE Cesar Bononi, o Veoito anotou um TD para o Storm e mudou; e auentou o placar. Com o chute extra certo, a diferença era de 9×0 para os paulistas.

Esse 3º e o seguinte 4º período começaram a correr a parecia que o Storm ia vencer os donos da casa…eis que surge então um FG salvador do K Raulin do Arsenal faltando pouco mais de três minutos para acabar. Isso seria o que mudaria o final do jogo.

Na sua última chance de vencer o Storm emplementou uma campanha pouco, ou nada efetiva e teve um FG bloqueado que foi parar de volta nas mãos do Arsenal.

Assim como no soccer, no football que não faz, leva e dessa forma, com a carne em sua posse, o Arsenal realizou a sua já conhecidíssima, porém muito efetiva, jogada com o FB Thiagão que resultou em TD, XP certeiro e números finais ao placar:

Arsenal 10 X Storm 9.

 


As equipes voltam a campo agora em agosto, quando o Cuiabá Arsenal enfrenta o Spartans Football e o São Paulo Storm viaja para enfrentar o Fluminense Imperadores.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook