Scrimmage na Areia do Mega Verão

Postado dia 05 de fevereiro de 2010 por Kuca Moraes

No próximo sábado, 6 de fevereiro, a equipe do Campo Grande Gravediggers fará uma apresentação de Futebol Americano ao público do Mega Verão 94º, evento de esportes de areia em andamento na Praça de Esportes Belmar Fidalgo.

O Futebol Americano de Praia é amplamente praticado pelas equipes do litoral do país e difere muito pouco da modalidade que estamos acostumados a ver na televisão. Visualmente, os atletas não podem usar equipamentos rígidos, que ponham em risco a integridade física dos demais em campo. Portando as famosas ombeiras e capacetes são proibídos na areia.

São aceitas três medidas de campo no Futebol Americano de Praia: 80, 90 e 100 jardas de comprimento mais as end zones medindo 10% do total definido. O campo é jardado proporcionalmente ao comprimento e entram em campo 11 atletas de cada equipe.

No Mega Verão 94º, dadas as proporções do campo, os Diggers irão se apresentar seguindo as regras do Futebol Americano de Arena – normalmente praticado dentro de ginásios – em que se usa um campo de 50 jardas com 8 jogadores em cada equipe.

Então, quem quiser ver de perto a perfeita adaptação da paixão norte-americana ao escaldante verão brasileiro, basta comparecer ao Belmar Fidalgo neste sábado, a partir das 15 horas.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook