Saints X 49ers

Postado dia 21 de setembro de 2010 por Pedro Martinez

O Monday Night de ontem, dia 20 de Setembro, válido pela Semana 2 da Temporada Regular da NFL, entre San Francisco 49ers e New Orleans Saints, foi emocionante em todos os sentidos. Primeiro porque era dia de festa: os 49ers omenageariam o lendário #QB Jerry Rice aposentando sua camisa 80; e segundo pelo jogo em si.

Os donos da casa esperavam ir bem depois da surra que levaram jogando fora.

O jogo começava e retornador e #TE Delanie Walker correu bem mas uma falta boba invalidou a jogada. Logo em seguida, numa besteira do #C David Baas os 49ers erram o snap e tomam um safety. Saints começam com sorte. Bad news para o San Francisco.

Um chute ruim de retorno botou o Saints numa boa posição já de cara. Os #RBs Pierre Thomas e Reggie Bush começam bem. O #QB Drew Bress foge de um sack e logo depois, numa 3ª para 1 jarda bota o #FB Heath Evans pertinho da endzone. Então, o #RB Reggie Bush recebe um bom passe e faz seu TD. XP certeiro. Início sensacional para o New Orleans!

O #QB Alex Smith dos 49ers tenta se redimir na 2ª campanha no jogo mas a tentativa é em vão. O #RB Brian Westbrook vai mal, e o #RB Frank Gore estava sumido assim como todo o ataque dos 49ers. Pelo menos o punt foi bom e Bress sairia lá de trás.

Bress e seus #RBs continuam bem. Reggie Bush, Pierre Thomas e o #WR Devery Henderson são os destaques dos Saints.Mas a defesa do San Francisco pára esse excelente ataque.
Punt do Saints.

Os 49ers retornam bem. O #WR Josh Morgan conquista o primeiro firstdown do 49ers no jogo. O #RB Frank Gore começava a aparecer. – Agora vai!, pensa o torcedor do SF. Mas de nada adianta já que Alex Smith lança uma interceptação. Só dá Saints!

Apesar de Bress estar ainda muito bem na partida e Pierre Thomas correr bem em todas o #QB é sacado.

2º quarto começa com 49ers melhor. O #QB Alex Smith entra numa boa posição e o #RB Frank Gore aparecia bem com 2 corridas. O #TE Delanie Walker continua levando 49ers para perto da endzone. Alex Smith descobre os passes curtos como solução. E numa 3ª para 7 jardas Frank Gore corre muito pra endzone. TD e depois XP certeiro!

Saints tentou responder rápido, mas Bress estava pressionado e com dificuldades já que seu time parou enquantou a defesa dos 49ers toma conta do jogo.

O #RB Frank Gore e a linha ofensiva do SF gostavam do jogo. Tudo azul para o 49ers! O #WR Josh Morgan se aproximava do first down; Frank Gore levava o time para frente e Smith estava paciente, controlando o relógio e deixando Bress no banco. 75 jardas pro atque do 49ers e 16 jardas para o dos Saints naquele quarto. O #WR Vernon Davis recebia sempre livre. Na estatística se via: 4 de 6 em terceiras descidas pro San Francisco. O #WR Josh Morgan recebia um passe pela 5ª vez e o #RB Gore correu 16 jardas.Mas infelizmente, depois de uma quase perfeita campanha: FUMBLE! Sorte dos Saints.

FIM DE PRIMEIRO TEMPO: Saints 9 X 49ers 7.

Jerry Rice tinha sua camisa 80 aposentada no intervalo: coisa linda de ver.

3º quarto começava. Drew Bress tenta melhorar no jogo pros Saints. O #WR Marques Colston recebia pela 2ª vez. Bress estava melhor e o #TE Jeremy Shockey aparecendo mais. Só que Bress acabou sacado: NADA FEITO, BABY!

Apesar de jogarem mal os Saints ainda vencem já que os 49ers têm 2 turnovers na partida.

O #QB Alex Smith volta bem de novo. Então, Smith lindamente lança looooonge e o #WR Vernon Davis leva SF para o 1 for goal; 2 for goal= quase com Gore; 3 for goal= o #RB Anthony Dixon faz TD! XP no Y! E o 49ers anima a torcida com o #QB Alex Smith e compahia melhorando. Viraram o placar!

Mas Bress e o seu Saints não deixariam por isso mesmo. Na campanha seguinte Bush corre bem em uma das recepções e deixa o NO pertinho da endzone. E o #TE David Thomas consegue o TD e depois o XP entra certinho. Revirada no placar de novo.

4º período começa para decidir o placar final. Os 49ers tiveram a chance de virar novamente o placar mas…um pesadelo estragava a tentativa de vitória em casa: outra interceptação. 3 turnovers para o SF.

O Saints poderia então acabar com a partida de vez, mas…duas notícias ruins para Bress: Reggie Bush se machucou no retorno para punt e logo em seguida, não conquistaram o first down.

O agora 49ers tinha mais uma chance de virar o placar e sair com a vitória em casa. Mas adivinha o que aconteceu? o 4 turnover do jogo! No retorno para punt o #DB e retornador de punt Phillip Adams deixou a bola cair em fumble e o Saints recupereu pertinho da endzone faltando 5min30seg para acabar a partida.

O Saints poderia DE NOVO então liquidar com o jogo mas a defesa do 49ers tinha um último suspiro e numa 3 for goal o Saints não entra na endzone e se contenta só com um FG.

A única esperança dos 49ers agora era fazer um TD e em seguida conquistar uma conversão de 2 pontos para empatar e levar pra prorrogação. Faltavam 1min47seg. Frank Gore correu muito bem outra vez. Alex Smith para se redimir dos turnovers que ele causou também correu muito bem para outro first down. Frank Gore consegue o TD! Conversão de 2 pontos também!

Vamos para a prorrogação? Que nada. O #K Hartley se preparava enquanto Bress achava um lindo passe pro camisa 12 na linha das 20 jardas mais ou menos. Agora era só o FG entrar no Y que a vitória seria assegurada pros Saints. Faltavam 2 segs: acertando venciam o jogo do contrário viria o overtime. Mas o atual campeão do Super Bowl não perderia a 3ª chance de liquidar a partida: FG certeiro e final de jogo. E que jogo emocionante! Digno de um Monday Night!

Final: Saints 25 X 49ers 22

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook