Packers X Bears

Postado dia 28 de setembro de 2010 por Pedro Martinez

O Monday Night de ontem, dia 27 de Setembro era histórico: o jogo 180 entre Green Bay Packers e Chicago Bears, a maior e mais antiga – desde 1921, rivalidade do futebol americano, quiçá do esporte americano além de ser um jogo muito equilibrado: ótimos #QB, defesas fortes e ataques que funcionam. Não tinha favorito para vencer.

1º período rolando.

Os donos da casa começavam e o #QB Jay Cutler em campo. Já de cara um passa lindo para linha de 40 jardas para o #WR Johnny Knox, começo bom? Sim, parecia muito bom. Apesar de o #QB ter sido sacado first down conquistado. Chicago trabalhava bem o relógio, 1ª campanha e já uns 5 min com a posse. Mas o Bears não foi longe e só teve a chance de um FG – que acabou sendo desperdiçado. Placar zerado.

Agora Packers com a bola. Rodgers começava bem e já achava o #TE Jermichael Finley num lindo passe já nas 20 jardas. Só duas jogadas e as chances de TD já eram boas. O #WR James Jones, rebocou a defesa dos Bears e andou mais 10 jardas. 1ª para o TD= o #WR Greg Jennings recebeu na endzone. Que sintonia entre #QB e #WR. XP no meio do Y.

Voltavam os Bears com a bola. Retornaram o punt até a linha de 28 jardas, mas uma falta do Packers fez a jogada ser repetida. Na repetição, Danieal Manning #SS do Chicago, retornou o kickoff muito bem até a linda de 43 jardas. Mas um holding estragou tudo e o #QB Cutler começava de uma 1ª pra 20 jardas, só que em seguida face mask do Packers então Bears voltou pra linha de 42 jardas de novo. Cutler aproveitou e lançou bem para o #TE Greg Olsen na linha de 28 jardas. Mas Cutler conseguiu o que antes de um final feliz? TURNOVER! Interceptação de Derrick Martin #SS camisa 29 dos Packers. Foram duas boas campanhas que começaram mas nunca terminaram então Bears ainda com 0 no placar.

Rodgers de voltou ao campo. 1ª para 10= bate a bola no capacete do #WR dos Packers; 2ª para 10= ataque do Green Bay bate na parede; 3ª para 12= nada feito. Teriam que chutar o punt.

Fim do primeiro quarto: GB 7, Bears 0.

2º período começava.

Bears com a bola de volta. O #WR Devin Hester retornou mal o punt e ainda teve uma falta contra o Chicago. Hester agora como #WR recebeu um bom passe de Cutler. Será que ia durar até o TD? Acho que não: #QB sacado, mas Cutler deu a volta por cima e ele mesmo correu conquistando o first down. A defesa do Packers pressionava muito o #QB de Chicago. O #RB Chester Taylor correu até linha de 49 jardas. E numa 3ª para 4 o ataque do Chicago foi sacado outra vez. Pelo menos o punt foi bom: lá perto das 10 jardas.

Rodgers saiu com as costas na parede. Mesmo pressionado o #QB dos Packers achou o #TE Finley 30 jardas a frente. Sensacional! Um passe por cima dos #LB! Rodgers sobreviveu lindamente a mil tentativas de sack e ainda conseguiu lançar para o #FB John Kuhn. De novo bola para Kuhn na linha de 41 jardas. Finley de novo recebeu perto do próximo first down. Ataque rápido e eficiente. 2ª para 13 jardas= passe curto para o #RB Brandon Jackson; 3ª para 6= #WR Donald Driver recebeu bem e mais um first down. Cheiro de TD? Talvez, mas Packers fez falta. Agora precisavam de 20 jardas. Pressão em Rodgers e ele quase foi sacado. 2ª pra 20= muito alto; 3ª para 20= Kuhn só conseguiu facilitar para o #K Mason Crosby chutar o FG. Dentro do Y.

Bears vai receber a bola na linha de 40. Agora vai #QB Cutler? Não, muita pressão dos Packers. Sem nada para comentar só podia-se dizer que a atuação do Chicago era infinitamente pífia. ACOOOOOOORDA BEARS!

Packers retornou bem o punt, mas houve outra falta. Então o Green Bay saiu de longe – linha de 12 jardas, OUTRA VEZ. Rodgers adora uma pressão. A surra iria continuar na casa do adversário? É provável que sim. 1º first down da campanha com o #WR Jackson. Mas só isso. Devolveram a bola para o Chicago.

Será que o #QB de Chicago, Cutler, conseguiria algo numa campanha de 2min, sendo que não fez nada em mais tempo que isso? Veríamos. #WR Hester fez dancinha e o punt ruim ajudou o Bears. Cutler achou o #WR numa boa posição. Depois #TE Olsen recebeu na linha de 10 jardas. 3ª para 5= TD! Greg Olsen recebeu na endzone 28 min depois. TEMOS UM JOGO!

Packers recebeu o punt e correu bem faltando 24 segs e ia sair da linha de 42 jardas. Dava pra sonhar com um FG. Ou não.

Fim de primeiro tempo: GB 10, Bears 7.

Voltava do intervalo o 3º período.

Rodgers sairia da linha de 20 jardas. O #QB e o #TE Finley ainda continuavam em sintonia botando o Packers mais algumas 20 jardas a frente. #WR Driver recebeu um bom passe pelo meio e mais 10 jardas. #RB Jackson foi até a linha de 21 jardas. Mas outra falta atrapalhou o Packers. 1ª pra 20= Finley avança pouco; 2ª para 13= Driver toma uma trombada e anda pouco; 3ª para 9= TD? Não, mais outra falta: HOLDING e então voltava tudo. 3ª para 19= não deu em nada. Eram 76 jardas perdidas por causa de faltas do Packers então só mais um FG depois de 7 min com a bola. E o #K Crosby ainda teve o chute desviado. AINDA TEMOS UM JOGO!

Bears sairia da linha de 32 jardas. E Cutler aproveitou bem e lançou 30 jardas a frente para o #WR Johnny Knox do Chicago. Em seguida Cutler conquistou outra descida: estavamelhorando. Outro first down: Desmond Clark, o #TE. 1º para o GOAL= não; 2ª para o GOAL= mais 2 jardas; 3ª para o GOAL= Earl Bennet encostou o joelho e se jogou de costas na endzone mas parecia que ninguém havia o encostado…seria TD mas o juiz parou onde o joelho encostou…desafio pedido= DOWN BY A CONTACT; 4ª para o GOAL=  Clark pega a bola mas não agarrou. Sairam do campo sem nada.

Packers ia sair da linha de 1 jarda. Duas faltas do ataque do Green Bay. Rodgers lançou para a linha de 7 jardas para Finley, e saiu bem da pressão. Em seguida, OUTRA FALTA DO GB. 3ª para 6 na linha de 5 jardas= 12 faltas para os Packers sendo 6 só no 3º período que terminava.

4º período e o jogo estava acabando.

Packers: 3ª para 6 na linha de 5 jardas= nada feito.

Em seguida Devin Hester retornava seu 8º punt para o TD. Deu espaço para ele: UM ABRAÇO. XP certeiro e Bears virava o jogo. 14 a 10.

Agora pressão mesmo seria pro lado do Rodgers. E sua defesa fez o que? outra falta de FOUL START. Mas Rodgers acertou numa 3ª para 12 em mais um first down com Driver. Finley e Driver= 8 recepções até então. E Finley recebeu a nona e mais um first down. E Driver também recebeu sua nona= mais uma descida. Estava rápido. Iriam revirar o jogo o GB? Jackson mais um first down e Finley saiu machucado mas andando. Mas mesmo assim Kuhn, o #FB que virou #RB levou a bola para a linha de 5 jardas. 1ª para o GOAL= nada; 2ª para o GOAL= nada e juízes marcavam falta contra Bears; volta 1ª para o GOAL= nada; 2ª para o GOAL= nada; 3ª para o GOAL= #QB RODGERS corre para o TD! Pressão é com ele mesmo. Revirada no placar. XP certeiro.

Cutler ia sair com a bola da linha de 30 e no primeiro lance do down quase foi sacado. Mas logo em segida deu um passe lindo para o #RB Matt Forte que em seguida sofreu uma falta pessoal e o Bears foi pra linha de 40 direto. Mas o ataque acabou conseguindo somente um FG mas pelo menos estava empatado.

A bola voltava pra Green Bay e Rodgers só precisava de um FG para vencer faltando 2min21. Mas o Packers não quis vencer e sofreu um FUMBLE em seguida. Os turnovers é que decidiram para os visitantes.

Agora era só Cutler controlar o relógio e fazer o que Rodgers não havia feito: conseguir ao menos um FG e rápido. Mas ele queria mais que isso: passe lindo para Forte no meio de 15 jardas aí uma falta de ataque fez a jogada voltar. Na volta da jogada passe mais longo ainda para Clark na linha das 10 jardas. 1ª para o GOAL= nada; 2ª para o GOAL= nada; 3ª para o GOAL= nada e só faltava 8 seg e enfim, para garantir a vitória o Bears acertou o FG com o #K Robbie Gould.

Final: Bears 20, Packers 17.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook