O TTD 2010 vai começar!

Postado dia 19 de agosto de 2010 por Pedro Martinez

É galera, está para começar um campeonato de renome no país: o Torneio Touchdown. Por ser o pioneiro no Brasil com certeza é um dos torneios mais importantes do cenário nacional da bola oval.

Desde o ano passado acontece esse grandioso evento, e foram quase uma década de espera para que a primeira edição acontecesse no último ano e esse campeonato funcionar foi um sonho realizado para os idealizadores e participantes.

O que antes só era possível na TV acontecia ao vivo; e os equipamentos tão diferentes que só eram vistos na pele de jogadores norte-americano agora virara traje de gala tupiniquim.

Em 2009 disputaram Cuiabá Arsenal, Joinville Gladiators, Sorocaba Vipers, Barigui Crocodiles, Curitiba Brown Spiders, Tubarões do Cerrado, São Paulo Storm e o grande campeão daquele ano, Rio de Janeiro Imperadores (atual Fluminense) e a cobertura foi completa por parte de canais por assinatura; tv aberta e impressos, lançando várias equipes aos olhos do país.

Esse ano, enquanto as revelações do ano passado disputam um outro torneio nacional, o Torneio Touchdown 2010 apresenta mais outro 7 novos times: Tritões-Cavaliers, Vasco da Gama Patriotas, São Paulo Spartans, Curitiba Hurricanes, Ponta Grossa Phantoms, São José Istepôs e Jaraguá do Sul Breakers.

Estas foram as equipes convidadas por André José Adler que esse ano passou de conselheiro/padrinho para assumir o papel de diretor coordenando o torneiro.

O torneio conta com a chancela administrativa da AFAB, Associação Brasileira de Futebol Americano – a única liga brasileira da modalidade reconhecida no país pelo Ministério dos Esportes e internacionalmente pela IFAF (International Federation of American Football), e pela PAFAF (Pan-American Federation of American Footbal).

As regras que regem o TT são como as do campeonatos universitários norte-americanos da NCAA e o College Football e com o diferencial da Mercy Rule, regra introduzida no futebol americano do Brasil por Adler, pela qual se um time está perdendo por 30 pontos ou mais no 4º quarto, o cronômetro não pára evitando entre outras coisas um espetáculo arrastado.

Tabela

Veja quais serão os jogos:

21 de agosto Vasco Patriotas @ Tritões-Cavaliers Vila Velha, ES

28 de agosto São José Istepôs @ Curitiba Hurricanes Curitiba, PR

4 de setembro PGPhantoms@ Jaraguá Breakers Jaraguá do Sul, SC

11 de setembro SP Spartans@ Vasco Patriotas, RJ

18 de setembro Curitiba Hurricanes@São José Istepôs São José, SC

26 de setembro Jaraguá Breakers@ PG Phantoms Ponta Grossa, PR

2 de outubro Tritões-Cavaliers @ São Paulo Spartans São Paulo, SP

9 de outubro Jaraguá Breakers@ Curitiba Hurricanes Curitiba, PR

16 de outubro Tritões- Cavaliers @ Vasco Patriotas, RJ

24 de outubro São José Istepôs @ PG Phantoms Ponta Grossa, PR

30 de outubro São Paulo Spartans@ Tritões-Cavaliers Vila Velha, ES

6 de novembro Curitiba Hurricanes @ Jaraguá Breakers Jaraguá do Sul, SC

13 de novembro Ponta Grossa Phantoms @ SJ Istepôs São José, SC

20 de novembro Vasco Patriotas @ São Paulo Spartans São Paulo, SP

27 de novembro Semifinal I

28 de novembro Semifinal II

4 de dezembro Descanso

11 de dezembro Final do Torneio Touchdown

0 Comments For This Post

1 Trackbacks For This Post

  1. Tweets that mention O TT 2010 vai começar! | Campo Grande GraveDiggers -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Barracuda, CG Gravediggers. CG Gravediggers said: No site: O TT 2010 vai começar! http://www.gravediggers.com.br/o-tt-2010-vai-comecar/ […]

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook