Categorias | Online

Futebol Americano já é prática levada a sério em MS

Postado dia 30 de julho de 2009 por Carlos Henrique

O esporte, bastante comum nos Estados Unidos timidamente entra no cotidiano de alguns campo-grandenses.

matéria - Futebol Americano já é prática levada a sério em MS

matéria - Futebol Americano já é prática levada a sério em MS

A idéia de trazer o Futebol Americano para terras sul-mato-grossense surgiu do técnico de necropsia Silvio Torres, de 42 anos. Ele já conhecia o esporte por ter jogado durante cerca de um ano no clube América Red Lions, do Rio de Janeiro.

Quando veio para Campo Grande queria jogar, mas não achava parceiros.

A saída encontrada foi enviar um e-mail para um canal de televisão especializado em esportes, informando sobre a sua vontade de montar um time aqui na capital.

Para a sua surpresa, no mesmo dia em que o seu e-mail foi lido no ar, duas pessoas lhe procuraram com interesse em montar o time.

O Campo Grande Gravediggers, ou Coveiros de Campo Grande, nome “perfeito”, considera o clube, como alusão à profissão de Silvio.

Em seus pouco mais de cinco meses de existência, o time reúne cerca de 20 jogadores. Ainda é pouco, já que um time completo da liga profissional americana deve ter pelo menos 33, mas segundo o criador do time, é um bom começo já que quase ninguém conhece o esporte aqui no Estado.

Como os equipamentos de segurança usados para a prática são muito caros e dificilmente encontrados no Brasil, por enquanto eles jogam somente com o protetor bucal, o único exigido pela Afab (Federação Brasileira de Futebol Americano).

Para Silvio, o time ainda é pequeno, mas tem regras que devem ser seguidas como em qualquer outro. Por exemplo, se um jogador passa quatro treinos sem aparecer, e sem um motivo que justifique realmente as faltas, ele poderá ser expulso. “Tem que ser assim, senão vira festa”. Conclui o esportista.

Os treinos ocorrem segundas-feiras, das 19 às 21 horas, em uma praça no bairro Jardim TV morena, e aos sábados entre 15 e 17 horas, na Base Aérea de Campo Grande. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o Silvio pelo celular 9257 3329.

Matéria publicada no Sábado, 19 de Julho de 2008 11:03 pelo Campo Grande News e replicada pelo Portal MS no dia seguinte.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook