Finais de Conferência NFL Resultados

Postado dia 24 de janeiro de 2011 por Pedro Martinez

Packers X Bears

Pensando em toda a Temporada Regular, mesmo apesar de toda a rivalidade envolvendo Chicago e Green Bay, imaginávasse um jogo pendendo em favoritismo para o time verde-amarelo, já que em quesito qualidade a diferença é gritante.

Pelo início da partida parecia que o foco seria o relatado acima e o Packers ganharia facilmente: dois passes longos recebidos pelo #WR Greg Jennings e num bootleg genial do #QB Aaron Rogders abriram o placar. Pelos Bears #QB Jay Cutler pressionadíssimo teve seu ataque com pouca/nula funcionalidade, consequentemente, o #RB James Starks de Green Bay aproveitava para aumentar o placar.

Mesmo perdendo o Chicago atrapalhava, e muito bem, a tentativa de disparar no placar do Packers com os turnovers forçados pelo #OLB Lance Briggs – interceptação, e pelo #MLB Brian Urlacher numa outra interceptação que quase virou TD não fosse o tackle salvador do #QB adversário Rodgers.

Falando em #QB…a coisa ficou preta para o Bears quando, o já fraco na partida, Jay Cutler saiu lesionado no halftime e deu lugar ao reserva Todd Collins, que também durou menos que um suspiro, sobrando assim para o terceiro imediato Caleb Hanie a responsabilidade de virar a partida.

De todos os males a coisa boa foi que o coordenador ofensivo Mark Martz de Chicago decidiu que a estratégia era correr, sendo assim prontamente o #RB Matt Forte iniciou um ganho de jardas quer terminaria em um TD do também #RB Chester Taylor. Jogando uma água fria o #DT do Green Bay BJ Raji interceptou levando a vantagem para 14 pontos de novo. Bears já em seguida com Caleb Hanie encontrando o #WR Earl Bennett dentro da endzone pra botar fogo no jogo.

O #QB Caleb Hanie deu esperança aos torcedores do Chicago quando levou o time mais uma vez ao campo adversário mas frustrou os mesmos rapidamente quando foi interceptado pelo novato #CB Sam Shields que acabou totalmente com as chances do Bears e levou ao Superbowl o Packers depois de 15 anos, primeiro na era pós Brett Favre, atual Aaron Rodgers Era.

Green Bay 21, Chicago 14


Jets X Steelers

O primeiro tempo da partida não precisa de mais palavras que não citar o placar a favor de Pittsburgh: 24 x 3 anulando o jogo adversário e fazendo o que dava na telha. O #RB Rashard Mendenhall, que correu 121 jardas em 27 tentativas, mandou no primeiro tempo já que o NY começou com dificuldades em conter o forte jogo corrido e depois uma campanha de dez minutos abriu o placar para o Steelers dando uma noção de como se seguiria a toada.

Depois o #QB Big Ben deixou o seu numa jogada perfeitamente executada onde defesa olhou recebedores e esqueceu Roethlisberger sedento para entrar na endzone com facilidade.

Segundinhos depois o #QB Sanchez do NY comeu grama de sack ao tentar um passe e numa bola solta dessas o #CB William Gay que não é bobo retornou para o TD. Pittsburgh ainda acertaria um FG com o #K Jeff Reed e seria isso para o Steelers na partida.

Parecia que seria a maior surra de uma final de Conferência ever mas com as mudanças de halftime, o Jets voltaram como se fossem outra equipe e o #QB Mark Sanchez acertou as direções e os turnovers forçados apareceram.

O #K Nick Folk de NY já havia acertado o FG no fim do primeiro tempo e eis a lista da reação do Jets: passe de 40 jardas de Sanchez para o #TE Santonio Holmes=TD; o #DL Mark DeVito esmaga Big Ben dentro da enzone após fumble=safety e o #WR Jerricho Cotchery recebe conexão de Sanchez na zona final=TD.

24 a 19 a três longos minutos do final.

Heinz Field se calou só um pouquinho já logo balançou as suas toalhas amarelinhas e fez com que os jogadores do Steelers se entregassem ainda mais, e o #QB Big Ben, que sabe ganhar um jogo, distribuiu bem a bola entre wide receivers e tight ends e logo acabou com os três tempos do Jets e o relógio da partida.

Assim Steelers que vai ao oitavo Super Bowl.

Pittsburgh 24, NY Jets 19


Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook