Categorias | Notícia

FIM do Lockout NFL 2011

Postado dia 25 de julho de 2011 por Pedro Martinez

Finalmente, ontem, dia 24 de Julho, tivemos um final feliz para novela do Lockout, a greve que ameaçava a temporada 2011 da NFL. Veja exatamente o que ficou decidido no texto de Paulo Antunes da ESPN:

 

A NFL voltou! Depois de 131 dias de locaute, donos e jogadores finalmente chegaram a um acordo e teremos futebol americano em 2011.

Os jogadores analisaram a proposta dos donos durante esse final de semana e, segundo fontes, o voto a ser tomado amanhã será apenas uma formalidade.

O nervosismo permeava as negociações quando os donos adicionaram alguns detalhes no novo acordo coletivo de trabalho, irritando os jogadores. Os atletas iam votar na noite da quinta-feira mas isso nunca aconteceu. Com o fim de semana pra analisar esses novos detalhes, a poeira abaixou e os dois partidos chegaram num consenso.

Agora é só aguardar a programação da semana que vem. Aqui é o que DEVE acontecer:

Segunda-feira:
Atletas formalmente aprovam o novo acordo coletivo de trabalho colocando um ponto final oficial no locaute.

Quarta-feira:
Jogadores comparecem aos CTs para votar para a volta do sindicato (o sindicato foi dissolvido quando os atletas decidiram processar a NFL em março). Só existirá um novo acordo se o sindicato voltar. Times já podem NEGOCIAR com seus free agents (restricted free agents) e atletas escolhidos no draft.

Sexta-feira:
Restante dos 1.900 jogadores vota no novo acordo e a volta do sindicato. Nesse dia, o sindicato, efetivamente, voltará. (De novo, esse voto é apenas uma formalidade. Já está tudo acordado).

Sábado: A NFL volta a todo vapor. Contratos poderão ser ASSINADOS, e o período de free agency começará. Os treinamentos oficiais também começam.

Que alívio!

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook