Falcons X Saints

Postado dia 28 de dezembro de 2010 por Pedro Martinez

por ESPN.com.br

Atual campeão do Super Bowl, o New Orleans Saints venceu o Atlanta Falcons por 17 a 14 na madrugada desta terça-feira e garantiu vaga nos playoffs em busca do bicampeonato da NFL. Com 11 vitórias e 4 derrotas na temporada, a equipe de Drew Brees torce por um tropeço dos rivais desta noite para conseguir terminar o ano também com o título da divisão Sul da Conferência Nacional.

Esta foi a primeira derrota em casa dos Falcons (12-3), que não perdiam atuando no Georgia Dome há exatamente um ano. Já classificada para os playoffs, a equipe só precisa bater o frágil Carolina Panthers no próximo domingo para garantir o título da divisão e a melhor campanha da NFC, que dá direito a uma folga na primeira rodada e mando de campo até o fim dos playoffs.

Drew Brees mostrou um bom poder de recuperação no último quarto. Depois de lançar duas interceptações em menos de 2min30 no começo do período final – uma delas retornada por Chauncey Davis para o TD que colocou os Falcons na liderança – ele mostrou porque é o QB do atual campeão do Super Bowl. Com seu time perdendo por 14 a 10, Brees completou seis passes seguidos durante uma campanha de 90 jardas em 7min11, que depois de 13 jogadas terminou com o calouro Jimmy Graham na endzone.

Atlanta ainda teve mais uma posse de bola e tinha tempo para tentar produzir pelo menos um field goal e empatar a partida, forçando a prorrogação. Mas a defesa dos Saints apareceu, fazendo Matt Ryan lançar três passes incompletos seguidos e forçando os Falcons a devolverem a bola a 3min do fim. Aí os Saints conseguiram administrar o relógio e encerrar a partida.

Desta vez, o ataque dos Falcons, que tinha produzido uma média de mais de 28 pontos por partida nos sete jogos em casa da temporada 2010, não conseguiu passar pela defesa dos Saints. Os únicos pontos do ataque saíram no segundo quarto, quando o WR Roddy White finalizou campanha de oito lances, 78 jardas, com uma recepção de sete jardas para os primeiros pontos de Atlanta. Bem marcado, camisa 84 pegou apenas três passes no jogo. Matt Ryan acertou 15/29 lançamentos, para 148 jardas.

O jogo terrestre de Atlanta também não andou, com o RB Michael Turner conseguindo somente 48 jardas em 17 tentativas, sendo que 27 delas em apenas uma corrida. Descontando este lance, foram míseras 21 jardas em dez jogadas. No total, o ataque dos Falcons produziu apenas 215 jardas nos 60 minutos, contra 368 dos Saints.

New Orleans só não conquistou a vitória de maneira mais tranquila por causa da interceptação de Brees retornada para TD. O ataque aéreo apareceu em alguns momentos importantes, com o QB terminando o jogo com 302 jardas, um passe para TD e 2INT. O WR Robert Meachem conseguiu dez recepções, para 101 jardas.

Com os Saints classificados, agora restam apenas duas vagas na Conferência Nacional. Seattle Seahawks e Saint Louis Rams fazem no próximo domingo uma batalha direta pelo título da divisão Oeste. Quem vencer, estará nos playoffs. Quem perder, fica fora – o jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN a partir de 23h15. Além disso, Green Bay Packers, New York Giants e Tampa Bay Buccaneers disputam o último lugar na repescagem, com os Packers dependendo só de uma vitória em casa contra o Chicago Bears para carimbar o seu passaporte para o mata-mata.

Outros Resultados

* New England 34, Buffalo 3
* Chicago 38, NY Jets 34
* Baltimore 20, Cleveland 10
* Kansas City 34, Tennessee 14
* St. Louis 25, San Francisco 17
* Detroit 34, Miami 27
* Washington 20, Jacksonville 17 (OT)
* Indianapolis 31, Oakland 26
* Denver 24, Houston 23
* Cincinnati 34, San Diego 20
* Green Bay 45, NY Giants 17
* Tampa Bay 38, Seattle 15

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook