Diggers: A primeira vitória de muitas

Postado dia 16 de maio de 2011 por Pedro Martinez

O dia 14 de Maio de 2011 já entrou para a história do esporte no Estado: o primeiro jogo de futebol americano entre dois times daqui aconteceu em nossas Terras.

Campo Grande Gravediggers e Jacarés do Pantanal finalmente puderam entrar em campo para disputar alguma coisa; e orgulho é o que ambos devem sentir independente da vitória ou da derrota principalmente porque chegamos a esse tão sonhado primeiro jogo, que por muitas vezes parecia longe. Campo não tinhamos para treinar, patrocínio ninguém queria dar, interesse ninguém parecia demonstrar mas ainda sim a partida aconteceu.

E o dia estava ensolarado na tarde do Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza” que recebeu o embate das equipes sul-matogrossenses. Mais ou menos 100 espectadores, com a imprenssão de mais torcida ao Campo Grande Gravediggers, acompanharam.

 

 

Exatamente as 15h, o kickoff, ou chute inicial histórico era dado. A saudável rivalidade fora dos gramados começava a ser botada em prática ali.

O Campo Grande Gravediggers começou com a faca nos dentes e tomou conta de praticamente todo o primeiro tempo da partida. O ataque estava atropelando e passava de tudo quanto é jeito pelos buracos da defesa do Jacarés do Pantanal. No ataque #QB dos coveiros Gilmar estava impossível e acertava quase tudo para seus alvos, o #WR André, o #TE Bruno Damus e o #RB Diego Zanoni; e a linha de scrimmage, do #LT Kennão e compahia, parava qualquer risco de detenção das jogadas do #QB ou #RB’s. E não era só o ataque; na defesa, a linha com o #DE Mário Sérgio, os #LB´s Andrezão e Lord paravam o ataque dos Jacarés sem maiores problemas.

Nessa toada de ataque poderoso, finalmente, após uma campanha fulminante do Gravediggers, o primeiro touchdown feito no Estado foi conquistando quando o #TE Bruno Damus ultrapassou a endzone, ou zona final, no passe certeiro do #QB Gilmar. O ponto extra foi para fora. 6 x 0.

A defesa do Jacarés do Pantanal realmente tentava mas a inspiração e os bons ventos batiam para o Diggers, que aproveitando a maré boa, aumentou o placar na sensacional corrida, de mais de 50 jardas, do #WR – isso mesmo! – do #WR André que levou a carne até o final e fez mais um touchdown. Dessa vez, o ponto extra foi convertido no chute certeiro dentro do Y do #K Átila. 13 x 0. E assim terminava o primeiro tempo de um time só.

 

O intervalo chegou, o sol deu trégua e a conversa no vestiário tentaria mudar alguma coisa para o lado dos Jacarés, já que no primeiro tempo só deu Gravediggers.

Como esperado, a parada ajudou os Jacarés a reagir e conseguir, já no início do segundo tempo, a fazer seu primeiro touchdown na recepção de Elvis dentro da endzone, diminuindo a vantagem no placar. O ponto extra acabou sendo bloqueado pelo Gravediggers. 13 x 6.

Mas a alegria durou pouco e, mais uma vez, num ataque eficiente como o do primeiro tempo, superando o bloqueio, o #RB Diego Zanoni correu com a bola direto para a conquista do terceiro TD do Diggers na partida. O ponto extra foi convertido pelo próprio. 20 x 6.

Os Jacarés não desistiriam facilmente e superando as adversidades na partida conseguiram furar o bloqueio forte da defesa do Diggers e chegaram ao segundo TD com Marcel. Abdicaram do ponto extra e optaram pela conversão de dois pontos, que foi certeira nas mãos de Minhokan. 20 x 14.

 

 

Momento crucial do jogo: partida acabando e placar encostando. Hora do Diggers pontuar de qualquer maneira e manter a vantagem.

Os Jacarés ainda tentaram se fechar, na esperança de uma virada definitiva, mas mantendo a inspiração da tarde o Gravediggers confirmou a superioridade do dia quando o #QB Gilmar vendo seus alvos completamente marcados decidiu fazer tudo sozinho e disparou pra endzone, fechando o placar em 26 a 14, exatamente quando o sol se pôs.

 

 

E foi assim que essa emocionante e bem disputada partida marcou um dia histórico para o Futebol Americano de Mato Grosso do Sul que, apesar das dificuldades, venceu! Esperamos que mais jogos venham a acontecer e que mais interessados em jogar, assistir e, principalmente em ajudar, surjam.

15 Comments For This Post

  1. Pedro Martinez Says:

    Um parabéns a todos e um muito obrigado, da parte do Gravediggers, ao Gol de Placa, á Wizard e ao Centro de Convivência do Idoso damos antes de mais nada.

  2. Andrézão Says:

    Pedro, muito bacana mesmo a matéria. Parabéns a todos. Desde Organização aos dois times.

    DDDDDDDDIIIIIIIIIIIIGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRSSSSSSSSSSS!!!!

    Agora é patrocínio, muito treino e campeonatos maiores para voos maiores!

  3. Marcelo Batista Says:

    Muito Bom Pedrão!!!! é isso ae!! primeiro de muitos!!!

    só uma correção, todos os 4 pontos extras foram chutados pelo Atila, 2 foram convertidos e 2 não.

    Vamo que vamo, dia 26 de agosto tá chegando já. Vamos dar 2 presentes de aniversário: um para Campo Grande e outro para o Jacarés!!!

  4. Gilmar QB#12 Says:

    Parabéns à você também Pedrão…. não se esqueça que você também é um diggers!!!
    Excelente matéria!!! obrigado pelos comentários….
    Vamos que Vamos DIGGERS!!!

  5. Carlos Henrique Says:

    Muito Bom mesmo Galera… Pena eu não estar nessa partida…

    Parabéns ao Bruno Damus que fez o primeiro ponto da História do time, e parabéns a todos os jogadores que conquistaram a primeira vitória do time.

    Estou louco para estar na próxima partida, mas minha previsão de voltar aos treinos é só em Setembro, e só vou estar liberado ao jogo em novembro… Ou seja, estou fora infelizmente.

    Gilmar, seu TD foi idêntico ao TD do WB do Arsenal quando o Gravediggers foi la em Cuiabá jogar ano passado. Quem estava presente lembra, mesmo lado, e foi o último ponto do jogo, sem falar nesse vôo (Literalmente), para dentro do End Zone… Animal…

  6. Pedro Martinez Says:

    Valeeeu Gilmar!

  7. Pedro Martinez Says:

    VAleu André

  8. Pedro Martinez Says:

    Foi mal o erro, Presida…de certo entendi errado seu email e escrevi isso aí.

  9. Gilmar QB#12 Says:

    valeu… rott… brigadâo…. ta muito di boa essa materia fera mesmo…

  10. Daniel Freitas Says:

    Excelente matéria , Pedro . Parabéns , cara .
    E Parabéns também ao time , que se esforçou e fez tudo que aprendemos nos treinos e coisas além !

    “Primeira de muitas vitórias !” Isso aê !!

    GO DIGGERS ! HOW HOW HOW HOW HOW !

  11. Edson QB#10 Says:

    Parabens Diggers!

    Mesmo com a derrota, foi um jogo muito massa.

    Abraço,

    e dia 26/08 vai ser fera!

  12. Geraldo Says:

    Não devemos esquecer que o time não são apenas quem foi citado acima, tem muitos outros que foram e são excenciais para o time, que nem foram ditos, mas ta valendo, depois se possível gostaria que o presidente colocasse o nome de todos que participaram desta partida tão inesquecível e importante para a história do time e um grande e forte abraço para todos aqueles que amam e praticam esse esporte TÃO SUAVE E DELICADO!!!!!

    TACKLES TACKLES TACKLES!!!
    DIGERS DIGERS DIGERS!!!

  13. Pedro Martinez Says:

    Um post especial citando a todos está sendo preparada. E com certeza ninguém foi e será esquecido. Diggers é Diggers sempre. Falou bonito, Geraldo!

  14. Gilmar QB#12 Says:

    Geraldo ta falando assim só por causa da minha entrevista né?!?! run… muito sem graça você!! kkkk
    Valeu Edson… o jogo foi realmente muito bom…belo jogo!! abraço a todos
    diggers até morrer…

  15. JVAZ Says:

    Ótima materia Pedro!

    Nós COVEIROS levamos esta pertida, mas o Futebol Americano de Campo Grande também ganhou e MUITO..

    ..Parabens a TODOS os COVEIROS!

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook