Categorias | Regras

Como é um campo de Futebol Americano

Postado dia 04 de agosto de 2009 por Carlos Henrique

O Campo de Jogo

O campo de jogo é um retângulo com 120 jardas (109,73 m), de comprimento e 53 e 1/3 jardas (48,76 m), de largura, delimitado por linhas laterais ao longo do comprimento, e linhas finais ao longo da largura. Existe uma linha de gol a 10 jardas de cada uma das linhas finais e paralelas a ambas. As duas linhas de gol estão separadas por 100 jardas. A área do campo entre as linhas de gol tem o nome de campo de jogo. Passando das linhas de gol e entre as linhas laterais e finais, situam-se as áreas de finalização.

Campo de Futebol Americano

Campo de Futebol Americano

Dentro do campo de jogo há marcadores adicionais: os marcadores de jarda e as linhas de restrição (inbound lines ou hash marks), a cada jarda ao longo de todo o comprimento do campo. As linhas de restrição, que são linhas curtas perpendiculares aos marcadores de jarda, estão a 70 e 3/4 pés (21,56 m) das linhas laterais. A cada 5 jardas, os marcadores de jardas estendem-se a toda a largura do campo, e a cada 10 jardas são marcados por números que indicam a distância, em jardas, até à linha de gol mais próxima.

Ao centro de cada linha final situa-se um conjunto de balizas, que têm dois postes longos que se estendem por cima de um barra horizontal. A distância entre os postes é de 18 e 1/2 pés (5,64 ,), e o topo da barra está a 10 pés (3,05 m) de altura.

Lembrando:

• Linha lateral: É a linha limite de 1,8 metros de comprimento de cada lado do campo de futebol.

• Linha de fundo: É a linha limite de 1,8 metros de comprimento que liga as duas linhas paralelas laterais. As linhas de fundo e as laterais compõem a forma retangular do campo. Há dois flancos de mastro no fundo da linha de fundo.

• Zona final: São as duas áreas de nove metros de comprimento em cada extremidade do campo dentro da linha de fundo. A zona final atrás de um time é a zona final daquele time, e a zona final à frente de um time é a zona final do time adversário.

• Linha de meta: É a linha de 20 cm de comprimento que atravessa a frente da zona final. Há dois flancos de mastro no fundo da linha de meta.

• Linhas de jardas e a divisa de interferência: No 91º metro (100 jardas) entre as linhas de meta, as divisas de interferência marcam cada jarda em ambos os lados do campo. A cada 45 m (50 jardas), uma linha branca sólida vai de uma linha lateral à outra e a cada nove metros (10 jardas) essas linhas são numeradas (por exemplo: 10, 20, 30, 40, etc.). Essas linhas cruzadas dão ao campo seu apelido de “gridiron”.

• Traves: Centralizadas na parte de trás da zona de fundo estão os pólos com 3 metros de altura conectados por uma barra horizontal atravessada. Em cada extremidade da barra atravessada de 5,5 metros há um poste perpendicular que se ergue a nove metros do solo. Uma fita de 10 cm x 107 cm é amarrada no topo de cada poste perpendicular.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook