Categorias | Notícia

Avanços Lockout NFL 2011

Postado dia 25 de junho de 2011 por Pedro Martinez

Torcedores da NFL, a última semana trouxe novidades a respeito do Lockout que periga impedir o acontecimento da Temporada 2011. Danilo Muller do blog Diário NFL informou os detalhes de um possível acordo trabalhista na NFL:

“As negociações de um novo acordo trabalhista coletivo (CBA) evoluiram mais na última semana do que nas 12 anteriores de lockout. Encontros entre donos de times e o comissário da NFL Roger Goddell e reuniões com representantes da NFL, times e jogadores finalmente estão acontecendo e vemos pela primeira vez evolução nas negociações.

O  novo acordo coletivo apresentado nessa terça-feira por Roger Goodell aos donos de times dá aos jogadores 48% porcento de todo o valor arrecadado, cerca de $9 bilhões de dólares. Mantendo esse porcentual em caso de aumento de arrecadação. No acordo atual, os jogadores recebem quase 60%, mas alguns valores como crédito dado aos times não são levados em conta, créditos esses que chegam a mais de 1 bilhão de dólares. As contas seriam simplificadas.

Outra proposta do novo acordo é ter por toda a temporada um jogo na quinta-feira à noite à partir de 2012.  Esse jogo semanal seria vendido para a emissora que pagasse mais. Atualmente temos jogos na quinta-feira apenas no final da temporada com transmissão da NFL Network , emissora da própria liga, para os Estados Unidos. A arrecadação poderia aumentar em quase $1 bilhão.

O assunto temporada com 18 jogos será discutido, mas não será determinante para um acordo final. Se essa proposta dos jogos de quinta-feira for aprovada e a arrecadação aumentar, diminuirão as chances de 18 jogos.

É praticamente certo que a estrutura dos salários dos novatos de primeira rodada será mudada, mas não foi divulgado detalhes sobre o assunto.

Outros dois assuntos discutidos foi a volta da liberdade aos jogadores veteranos após 4 anos de contrato, eles virariam agentes livres sem restrições, podendo assinar com qualquer time; e o piso salarial por time para gastos com o elenco que passaria a ser bem próximo do teto salarial. Times de mercados menores ou com donos “quebrados” (ou mesquinhos) podem não gostar da proposta já que teriam que aumentar a folha salarial do time. Hoje em dia a diferença entre o piso e o teto é de cerca de 16 milhões por time.

Nos próximos dias os encontros voltarão a acontecer e pela primeira vez desde o fim da temporada podemos pensar no fim da novela sem afetar (muito),  por enquanto,  a temporada 2011″.

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook