Categorias | Notícia

Ainda há esperança…ou não… Lockout NFL 2011

Postado dia 20 de maio de 2011 por Pedro Martinez

Nesta semana, mais uma vez, as partes que discutem a respeito da greve que pode parar a Temporada da NFL se encontravam para uma conversa. Veja no texto escrito por Paulo Antunes para o site IG.com.br o que exatamente foi decidido:

 

” Eu não estou esperançoso e acho que você também não deveria ficar. De qualquer jeito, os jogadores e proprietários dos times da NFL voltaram a conversar nessa segunda-feira. Os dois já tentaram resolver suas diferenças e chegar a um novo acordo coletivo de trabalho, mas sem sucesso. O grande impasse continua sendo o que fazer com os 9 bilhões de dólares que a liga fatura anualmente. A conversa de hoje será mediada por um juiz, Arthur Boylan.

Acho um bom sinal os dois lados se reunirem novamente porque mostra que ambos querem uma solução e sabem que esse lockout não ajuda ninguém. O problema é que ambos já se reuniram por um total de 20 dias e nada foi resolvido. Depois disso, o caso foi para o tribunal com os jogadores processando os proprietários. A juíza Susan Nelson foi no lado dos jogadores e decidiu acabar com o lockout. A NFL entrou com um recurso de apelação pedindo a volta do lockout. Os tribunais decidiram voltar temporariamente com o lockout até decidirem no recurso de apelação apresentado pela NFL. A audiência está agendada para o dia 3 de junho. Uma decisão final só deve acontecer em julho. Se a liga vencer, proprietários e jogadores voltam a mesa de negociação até decidirem num novo acordo trabalhista e a temporada possivelmente será cancelada. Se os jogadores levarem a melhor, a temporada acontece com ou sem um novo acordo coletivo.

Eu sinceramente acho difícil os dois lados se conciliarem antes de uma decisão final do tribunal. Os jogadores já viram que podem ganhar no tribunal depois da decisão da Susan Nelson. Porque vão querer negociar? Os proprietários também já receberam um bom sinal com a volta temporária do lockout. É possível que nenhum lado queira se comprometer antes da decisão final da justiça. A situação é complicada.

Agora, esperar até julho tem suas desvantagens também. É nesse mês que o training camp (treinos intensos) começa já visando a pré-temporada, que inicia em agosto. A NFL tem um mar de free agents que ainda procuram novos clube. O período de free agency geralmente começa em março. Agora ele pode começar em julho! Seria um caos e a NFL possivelmente atrasaria o inicio da temporada para poder encaixar tudo. Vamos torcer para que algo aconteça e rápido.

O que acham? Será que os dois lados conseguem chegar a um acordo? ” .

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook