Categorias | Notícia

Adiamento da decisão do Lockout da NFL

Postado dia 09 de abril de 2011 por Pedro Martinez

Como no Brasil, lá no Estados Unidos a decisão na Justiça sobre o lockout da NFL que cravaria o acontecimento ou não da Temporada 2011 foi adiada pela juíza. Tomara que não acabe tudo em pizza.

Entenda o que houve lendo o texto abaixo publicado no site da ESPN brasileiro:

” O primeiro capítulo da briga entre jogadores e dirigentes da NFL nos tribunais norte-americanos aconteceu nesta quarta-feira, porém ainda sem uma definição. Isso porque a juíza Susan Richard Nelson adiou a decisão sobre o caso em mais duas semanas.

Os jogadores entraram na Justiça contra os dirigentes para tentar a anulação do locaute (ação que ‘fecha as portas’ das franquias da Liga, não permitindo que a NFL opere), que foi feito pelos donos das equipes após a Associação dos Jogadores ter abandonado as negociações por um novo acordo financeiro coletivo.

Após dias de discussões mediadas por um membro do governo federal dos Estados Unidos no final do mês de fevereiro, os dois lados não chegaram a um acordo financeiro coletivo. O principal ponto de discórdia é como dividir os US$ 9 bilhões anuais que a NFL gera em receitas. Os dirigentes, que recebiam US$ 1 bilhão no último pacote, querem duplicar a sua fatia.

A temporada da NFL geralmente começa no mês de setembro. Se até lá os dois lados não chegarem a um acordo e a situação não for resolvida, poderemos não ter futebol americano em 2011.

Os jogadores alegaram que o locaute está causando “danos irreparáveis” às suas carreiras. “Todos os jogadores estão tendo suas carreiras afetadas dia após dia com o locaute”, disse James Quinn, um dos advogados dos atletas.

Com as portas das franquias fechadas, os jogadores, além de não receberem salário, não podem utilizar as instalações do clube durante esse período. “

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook