Adeus ao grande mestre!

Postado dia 09 de dezembro de 2012 por marcelo

Hoje pela manhã acordei para mais um dia pós-reunião do Torneio Touchdown e mal sabia eu que presenciaria os últimos momentos em vida do maior ícone do futebol americano brasileiro.

Ontem tivemos a ultima reunião do ano do TTD em preparação para a grande final de sábado que vem entre Corinthians e Vasco e para traçar planos para o torneio de 2013. Uma ótima reunião e bastante frutífera.

Um Adler bastante debilitado foi o que vimos no sábado mas mesmo assim o seu humor característico e a prontidão nas respostas continuavam, foi o que vi na noite de sábado enquanto conversávamos logo apos a reunião quando perguntei pra ele quando estaria indo para Ribeirão para a final, “Quinta, Marcelo!” respondeu ele prontamente.

Hoje pela manhã, desci até o quarto dele, como combinado, para irmos tomar cafe da manhã antes do retorno pra casa. Ele não conseguiu nem vir abrir a porta. A situação estava critica! desci até a recepção pegamos outro cartão para entrar no quarto e quando entramos eu o representante do hotel, a situação realmente era ruim, chamamos o SAMU.

Enquanto esperava pelo SAMU chamei o pessoal que estava mais próximo, Douglas Moreira do Ipatinga Tigres também estava no Hotel e prontamente veio me ajudar até que o SAMU chegasse, enquanto estávamos somente ele e eu no quarto pouco pudemos conversar devido a dificuldade dele em respirar, as ultimas palavras dele pra mim foram: “Socorro, não me deixa aqui sozinho”, só pude responder “Fica tranquilo Adler, Você não vai ficar sozinho e o SAMU já está chegando pra te ajudar melhor!”.

Logo em seguida o Douglas chegou no quarto e ficamos tentando entrar em contato com representantes do torneio e familiares, felizmente conseguimos falar com o sobrinho dele assim que o SAMU chegou e que assim pôde informa-los melhor da situação de saúde do Adler.

Infelizmente o Adler não conseguiu aguentar até chegar ao Hospital!

Vi o Adler pela primeira vez em 2009, em Cuiabá, quando o Campo Grande Gravediggers viajou para fazer a partida contra o Sinop Coyotes abrindo para a partida entre Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado válida pelo TTD I. Vi um monte de jogadores tirando fotos com aquele cara com o cavanhaque branco e fiquei me perguntando quem era o cara.

Fazia menos de 3 meses que eu havia entrado em contato com o futebol americano, nunca tinha assistido mais do que 5 minutos de uma partida de FA na TV, achava muito chato! até porque não entendia das regras e tudo mais. Mal sabia eu que aquele cara do cavanhaque branco seria a pessoa que mais ajudaria ao meu time a entrar no cenário do futebol americano no Brasil.

Hoje o Campo Grande Gravediggers presta essa simples homenagem ao senhor André José Adler, foi muito bom tê-lo como amigo, mentor, incentivador! Devemos muito a ti!

Em nome do Campo Grande Gravediggers agradeço por tudo.

Descanse em paz!

Um grande abraço!

Marcelo Alves Batista

Presidente Campo Grande Gravediggers

3 Comments For This Post

  1. Marcelo Batch Says:

    Agradecimento especial ao Bruno Gentil por nos deixar utilizar a foto dele neste post.

  2. YUZO #68 Says:

    Valeu guerreiro, tu agora ta no céu narrando as partidas de lá

  3. Cyborg #40 Says:

    O Football Americano no Brasil deve muito a você, e seu nome já esta escrito na história do esporte e na vida dos que sonharam junto com você. GO ADLERRRR!!!!

Leave a Reply

Anuncie Aqui

Fotos no Flickr

Veja + fotos

Anuncie Aqui
Curta o Diggers no FacebookAdicione o Diggers no Orkutsiga o Gravediggers

.

Fãs no Facebook